Verbo de Caxias do Sul (RS) celebrou o Batismo nas águas de 27 pessoas

Postado em
0

A tarde quente e ensolarada do sábado, 14 de novembro de 2020, ficará marcada no coração da família Verbo da Vida Caxias do Sul (RS). Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças decidiram expressar, publicamente, tudo o que Jesus fez por eles, através do Batismo nas águas. Ao todo, 27 irmãos participaram dessa ordenança bíblica.

A cerimônia de batismo começou com um momento de louvor e adoração, no qual o Pr. Marcos Soares,  representando o Pr. Silvio Demarchi, que não pôde estar presente, elogiou todos pela importante decisão. Em seguida, ele ministrou acerca do texto de João 10.10 fazendo referência ao sentimento de alegria de uma família que acompanha o nascimento de um novo filho.

Jesus é a própria vida! Ele é a Palavra! Ele não morreu para nos dar uma vida qualquer. Ele veio para nos dar uma vida com abundância. Quando nós cremos no seu nome nós podemos desfrutar dessa nova vida.

Segundo o pastor, nós devemos nos alegrar e precisamos festejar, “pois quando uma criança nasce os pais festejam, a família toda se alegra”, explicou ele.

O batismo é uma ordenança de Jesus. Está escrito na Bíblia, que é uma carta de amor de Deus para nós!

Durante a imersão, os pastores Luciano Mengali, Jhonny Laio e Josias Goulart, bem como as suas respectivas esposas, Marli Menegali, Vanessa de Sá e Gislaine Goulart foram responsáveis por conduzir os irmãos nesse ato.

A alegria tomou conta de todos e o nome do Senhor Jesus foi exaltado mais uma vez.

AMBIENTE ESPECIAL

O batismo foi realizado em um ambiente muito especial: o Complexo Social e Ministerial, localizado ao lado da igreja. O espaço foi preparado e adornado de forma muito carinhosa para receber os irmãos e seus familiares. O local recebeu uma piscina com deque, ornamentação com plantas e uma área para fotos e ‘selfies,’ concebidos, estrategicamente, para o momento.

Os batizandos receberam os certificados das mãos do Pr. Vanderlei Scariot. Foi um dia de rendição e de muita celebração que entrou para a história da igreja de Caxias do Sul!

Confira alguns depoimentos das pessoas que se batizaram:

“Senti-me totalmente amada, a emoção de dizer ‘sim’ pra Jesus foi concreta e muito verdadeira. Foi amor de verdade!” (Cássia da Rosa Vielmo, 35 anos)

“Enquanto ouvia as palavras soube que tomei a decisão certa. Quero fazer o melhor para Deus.” (Mariléia da Silva Tormes, 45 anos)

“Hoje começamos uma nova história!” (Fernanda Marcinaki Centeno, 25 anos e Alex Silva da Silva, 39 anos)

“Eu decidi na hora que o pastor estava pregando, senti o desejo de me batizar, pois o meu coração estava batendo muito forte. Me senti bem e muito feliz, pois era um desejo do meu coração.” (Glória Staziacki da Costa, 11 anos)

Confira o vídeo do batismo!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA