Verbo no Rio de Janeiro-RJ realizou Treinamento de Comunicação

Postado em
0

Mais de 70 pessoas participaram do Treinamento de Comunicação realizado pelo Verbo da Vida no bairro Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ, com a jornalista Elis Amâncio, especialista em mídias sociais e autora do livro “Mídias Sociais na Igreja”. Ela trouxe esclarecimentos sobre como a igreja pode ser relevante, criando conteúdos para atrair pessoas através das mídias sociais.

Elis apresentou primeiramente as bases das mídias sociais e suas funções, que são: informar, entreter e inspirar. A jornalista ressaltou a importância de se conhecer os processos para trabalhar com as mídias e, que isso deve ser feito com base em nosso propósito enquanto igreja.

Devemos imaginar como Jesus usaria as redes sociais. Esse princípio deve ser nosso maior foco. O lado técnico é necessário, mas, se não atentarmos para o espiritual, tudo perderá o sentido. A técnica sem Deus é nada”, ressaltou.

Para a jornalista, algo essencial na comunicação de uma igreja é a visão, o que envolve o total alinhamento de expectativas entre a equipe que atua nesse setor e a liderança da igreja.

O treinamento também abordou a importância do planejamento, com respeito aos prazos e metas, além da organização das equipes que trabalham na igreja. Nessa etapa, foram apresentados alguns aplicativos que facilitam o serviço, como o Trello e o Canvas. Elis focou ainda nas mídias sociais e no conteúdo das postagens, que devem considerar a personalidade, o tom, a linguagem e o propósito da igreja. 

É importante entender que cada rede tem suas características, por mais parecidas que possam parecer. É necessário entender onde está o seu maior público e quais são as características dessa rede e dos seus usuários”, frisou Elis.

Elis, que trabalhou no blog da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte-MG, compartilhou sua experiência com os participantes. Ela lembrou que, na época, os textos e fotos postados começaram a alcançar pessoas ao redor do mundo, até mesmo em países nos quais a igreja era perseguida.

A jornalista finalizou o treinamento com o texto bíblico de Mateus 5.16, para destacar a importância de os filhos de Deus se destacarem como luz através de suas obras.

“É o tempo da igreja despertar para o uso consciente e eficiente do meio digital para levar as boas novas da salvação, que se sobressaiam em meio a um monte de más notícias. Então, que a gente aprenda a usar as ferramentas no meio digital para isso. Sempre devemos fazer o melhor com o que temos em mãos”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA