Gincanas, ensino e muita comunhão no “Vips Camp” em Teresina (PI)

Postado em
4

A primeira edição do “Vips Camp” alcançou os jovens de Teresina (PI) e foi como um divisor de águas para eles, selando o início de uma nova estação. Foram três dias de comunhão intensa, gincanas e cultos carregados de Palavra e do mover de Deus.

O primeiro acampamento de jovens da cidade reuniu os integrantes dos departamentos de Jovens da Igreja Verbo da Vida de Teresina, (PI), dos pontos de pregação do município; além de jovens de outros estados. Os ministros foram Fábio Henrique, pastor presidente da igreja local; a vice-presidente Samary Andréa e Josiene Santos, esposa do pastor da Igreja Verbo da Vida em Sobral (CE).

Na sexta à noite, ao chegarem no local do evento, os acampantes foram recepcionados com brindes do evento, em seus alojamentos. Logo em seguida, já iniciaram as provas da gincana e participaram de um “Louvorzão”, no qual adoraram a Deus intensamente. Os jovens participaram ainda de um Jogo Noturno com o objetivo de vencerem seus medos, trabalhando a unidade em suas equipes.

Na manhã do sábado, Samary Andréa iniciou o bloco de mensagens com o tema “Quem você é quando ninguém está olhando?” Ela ensinou sobre santidade aos jovens e comparou a vida espiritual com uma mochila carregada de itens que podem não ser mais apropriados a um filho de Deus. Falou da necessidade de esvaziar essas cargas: “É preciso abandonar o pecado, não só porque quer ganhar algo de Deus, mas, acima de tudo, porque o pecado nos afasta dEle. Maior que o prazer da carne é o prazer em agradar ao Senhor e ter comunhão com Ele”, disse a ministra.

No segundo tempo, o pastor Fábio Henrique abordou o tema “A marca de Deus”:

“O Espírito Santo já traçou uma rota, não adianta querer pegar atalho. Deus nos trouxe para esse lugar para recalcularmos a rota” , falou o Pr. Fábio.

Ele ensinou ainda sobre quatro atitudes diante da marca de Deus: desejar ser marcado por Ele; deixar que Ele marque; ser rápido em agir e não esquecer da Sua marca.

Em seguida, o Espírito Santo se moveu imprimindo instruções preciosas e de maneira específica, no coração dos participantes. 

 

Na tarde do sábado, os jovens continuaram se divertindo e participando da gincana. À noite, Josiene Santos ministrou sobre “Aceleração”. “Estamos em um ambiente que vai nos acelerar. Devemos mergulhar, provar e não ficar somente olhando. Deus não nos perde de vista e nem desiste de nós, pois o interesse de Deus é que você cumpra aquilo para o qual foi criado”, disse ela. As direções do Espírito conduziram o restante da noite.

No domingo de manhã, último dia do evento, Josiene ministrou sobre o tema: “A sala dos troféus”, explanando que tudo com Deus é por meio da fé.

“Aquilo que você pode lembrar (aquilo que te traz esperança) é sua ‘Sala de Troféus’. Tenha suas convicções firmes em Deus acerca do que você já venceu até aqui, e isso vai te levar a continuar vencendo”, disse ela.

Os jovens saíram marcados por Deus nesses dias. Em um clima de unidade e alegria, foi encerrado o Vips Camp 2019, deixando todos com expectativas para as próximas edições. 

4 COMENTÁRIOS

  1. Tempo incomparável de muita comunhão entre os jovens ! Foi um divisor de águas e um início de nova jornada ! Muitas pessoas impactadas pelo poder do Espírito Santo naquele ambiente. Deveria ter no mínimo dois por ano desses!

    • Uma benção, o acampamento mudou e marcou minha vida, esses três dias que nunca será esquecidos, divia ser mais vezes no ano😁. Já na expectativa pro próximo ano🙏💥 Deus é bom demais.❤

DEIXE UMA RESPOSTA