Verbo FM

Workshops esclareceram sobre vida conjugal e sexualidade nesta tarde

As Conferências Nacionais de Homens e Mulheres Verbo da Vida seguem em ritmo acelerado! Neste sábado, só deu tempo para almoçar assim que encerrou o culto da manhã e já partir para os workshops que aconteceram à tarde.

No Garden, ocorreu o workshop com o tema “Compreendendo as estações na vida conjugal”, ministrado por Dra. Verônica e Áurea Valéria. Abordando o ponto de vista médico e bíblico, elas trataram sobre pontos importantes para o bom relacionamento do casal, para que a família seja construída e firmada nas bases da Palavra de Deus, entendendo as fases e sabendo como lidar em cada uma delas.

Já na Igreja, os conferencistas ouviram instruções preciosas e atuais sobre “Sexualidade da Juventude e Ideologia de Gênero”, com o casal, Pr. Marcos e Catarina Foronda, ele um estudioso da área e ela psicóloga. Eles têm se esmerado em instruir os cristãos acerca das mentiras que a mídia tem tentado incutir na sociedade mostrando a normalidade deste tema.

Através de um material completo e com propriedade, Catarina mostrou através de vídeos e slides, as investidas da mídia quanto a tornar normal a ideologia de gênero e a homossexualidade, esclarecendo o que de fato a bíblia nos ensina quanto a isso. Alertando o cuidado que os pais necessitam ter com as crianças nas escolas, como também com os jovens e adolescentes. Seguindo, o Pr. Marcos falou sobre Identidade, explicando que tudo começa quando a pessoa não sabe quem é, quando a identidade não está estabelecida. E esta é a porta que satanás precisa para destruir aquilo que Deus criou para O glorificar.

“O verdadeiro inimigo da igreja não é o movimento LGBT, o verdadeiro inimigo é satanás que quer destruir a identidade do homem. O que determina a nossa identidade é quem nós somos em Jesus Cristo”, afirmou o Pr. Marcos.

Ele alertou ainda aos pais: “Você que é pai e mãe precisa afirmar publicamente a identidade do seu filho. Elogie, promova, não deprecie o seu filho o chamando de burro, ou dizendo que ele não deveria ter nascido. Mas, ele precisa escutar da sua boca que ele é o seu filho amado, publicamente”.

E concluiu dizendo que nós precisamos saber quem nós somos em Cristo Jesus, mas também precisamos ajudar a outros a encontrar a sua identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!