Verbo FM

Herdamos a liberdade

merciaMércia Christina Montenegro

Graduada da Escola de Ministros Rhema

Um soldado quando vai a luta não vai de qualquer jeito. Ele estuda todas as possibilidades para atacar o inimigo, observa a área geográfica, o clima e a distância de um lugar para o outro. Equipa-se de armas e munições bem como com outras tecnologias avançadas, tudo isso para alcançar o seu alvo.

Assim é o inimigo, satanás, ele quando vai tragar sua vitima, ele também observa a qualidade de vida que a pessoa está levando, quais são as áreas mais frágeis, se a emocional ou espiritual. Ele sonda os detalhes para atacar com êxito.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…” (João 8:32)

Outro dia assistia a filme onde jovens rebeldes e revolucionários lutavam por justiça. E no meio de tantas lutas e aflições um deles falou: HERDAMOS A LIBERDADE. Como essa frase me tocou…

HERDAMOS A LIBERDADE e o que temos feito com essa liberdade?

Somos livres em Cristo Jesus. Ele nos fez livre pagando nossa dívida com Seu sangue precioso. E, muitas vezes, temos a consciência desse preço, mas nos comportamos como uns coitadinhos, indignos e miseráveis. Ou simplesmente, posso viver a vida que bem quiser, porque algo ruim pode acontecer com os outros, comigo não. Sabe aquela história que as coisas só acontecem com o vizinho? É ai onde mora o engano. Satanás adora brechas.

Existem meninas na igreja se comportando como as meninas que não conhecem a Jesus. Meninos sem compromisso, iguais aos que ditam as regras dos que não conhecem a Jesus. Somos um povo escolhido, geração eleita. Que privilégio… Mas o que se tem feito com isso? As portas do inferno são grandes, porém não prevalecerá sobre a igreja. Vigiai, assim diz o Senhor. Mas está tão difícil vigiar, porque quem habita dentro de nós, o Espírito Santo de Deus não está tendo a honra devida. Estamos vivendo como se o fim não existisse.

Estamos negligenciando a volta de Jesus como se essa promessa fosse algo surreal do mundo do faz de conta. Sinais diante dos nossos olhos nos revela que a Sua volta está próxima. Os tempos se abreviam, e enquanto vivemos uma vida de falsas e momentâneas alegrias, outros tantos morrem espiritualmente e fisicamente sem conhecer a herança da liberdade.

Herdamos a liberdade para falar do grande amor que nos libertou.
Herdamos a liberdade para ensinar aos que estão oprimidos que em Cristo Jesus há um poder de libertação, salvação e cura.
Herdamos a liberdade para dizer NÃO as coisas do mundo.
Herdamos a liberdade por sermos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados