Verbo FM

Ministério

deniseDennise Medeiros

Integrante dos Jovens Mais de Deus

A palavra que saltou no meu coração foi “ministério”. Esse é tema do texto de hoje. Falar sobre ministério e coisas relacionadas a ele é um pouco delicado porque cada palavra e expressão precisam ser bem calculadas, tudo precisa ficar bem claro e equilibrado, fechado para duplas interpretações. Nunca me imaginei escrevendo sobre isso, mas aceitei o desafio.

Em primeiro lugar eu quero dizer que eu não sou nenhuma expert!  Eu não sou uma pregadora conhecida, ainda não me formei no Rhema nem tenho muitos anos de carreira… Mas as coisas que vou compartilhar com vocês foram depositadas em mim durante os últimos anos. Eu creio e oro pra o Senhor possa alcançar a sua vida de alguma forma.

A coisa que eu julguei mais valiosa, do que aprendi, é que ministério não é e nunca vai ser motivo de alguém se julgar melhor do que os demais no corpo de Cristo. Jesus teve o ministério mais bem sucedido de todos os tempos. Ele fez tudo perfeito, mas desceu ao nível de lavar os pés dos discípulos. Lavar os pés era o tipo de trabalho que um escravo faria, não que o homem que tinha uma medida do Espírito sem medida faria. Mas Ele fez e nos deixou o princípio.

Ministério e valor pessoal são coisas separadas. Todas as pessoas são valiosas e importantes e todos os ministérios também. Por esse motivo Paulo escreveu:

“Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; e os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.” (I Coríntios 12:22-26)

A diferença entre uma pessoa e outra é que umas carregam uma responsabilidade maior ou possuem um ministério mais visto, abrangente. Seu ministério é um serviço, não uma etiqueta da sua espiritualidade ou do quanto Deus te ama, do quanto você é ungido ou coisas parecidas.

Se alguém acha que ser ministro é ter poder ou “autoridade” sobre as pessoas está numa zona de perigo. Ser servo é a primeira coisa que um ministro é… É simplesmente ser usado por Deus para instruir a Igreja, a qual ele mesmo faz parte. Se você foi chamado como ministro precisa estar pronto para descer ao nível das pessoas, alimentá-las com o que elas suportam e considerá-las muito mais importantes do que sua fama e status.

2 Comentários

  • Parabéns Dennise. As suas palavras são sábias e esclarecedoras, inspiradas por Deus. Infelizmente, atualmente percebemos que muitos cristãos não têm o real entendimento sobre o significado e também não tem sabido honrar as suas responsabilidades na obra de Deus enquanto ministros.

    Resposta
  • Bom dia Denise Medeiros,

    Quero te dizer que sua palavras foram muito valiosas pra mim neste dia, e que eu não poderia terminar o ano sem receber mais esse ensinamento do Senhor. Obrigada por se dispor ao Senhor!

    Beijos e a Paz! 😀

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!