Verbo FM

Ofertas espontâneas

darrenDarren Wray

Pastor da igreja Verbo da Vida Sede

“Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos” Atos 4:34-35ª

No mês de abril a nossa igreja participou de um momento muito parecido com esse. Pessoas foram tocadas pelo Espírito de forma espontânea para darem ofertas generosas para a construção do nosso novo templo. Além das ofertas monetárias, várias pessoas também doaram objetos, como carros, joias, eletrodomésticos e até animais (entre outras coisas). Empresários e autônomos também se comprometeram a dar porcentagens do seu lucro durante os seis meses da terceira etapa da obra. E o impressionante em tudo isso é que não estávamos programando nenhuma oferta naquele dia.

Estou descobrindo mais e mais que o Espírito Santo pode fazer em questão de segundos o que nós mesmos, na nossa própria força, não conseguimos fazer em anos. Sempre dizíamos que esta construção seria sobrenatural. E, de fato, ela está sendo.

Eu quero aproveitar para agradecer a obediência, a generosidade e a ousadia de cada um que participou desse momento histórico na nossa igreja. Só a eternidade vai nos revelar a repercussão que estas ofertas têm no reino espiritual. Uma coisa eu sei: Deus se agradou da Sua igreja ao ver pessoas ofertando com uma alegria tão tangível e genuína.

Para concluir, eu quero incentivar todos a cumprirem aquilo que prometeram fazer. Paulo falou para os que se comprometeram em ofertar para os irmãos necessitados em Jerusalém: “E já que começaram a agir de modo tão entusiasta, vocês devem prosseguir até o fim com a mesma alegria, dando tudo quanto puderem de tudo quanto possuem. Que a ideia entusiástica do início seja igualada pela ação realista de agora.” (2 Coríntios 8:11 – Viva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!