Verbo FM

Propósito ou ibope?

20908_560481317319124_587346314_n-260x150

Edivan Biones

Graduado da Escola de Ministros

Cada um de nós nascemos para um propósito Divino!

Temos um propósito arquitetado por Deus e não por homens. No propósito arquitetado por Deus sempre vai ter graça, força, alegria, paz e poder disponível! No propósito criado pelo o homem sempre vai ter fadiga, murmuração, tristeza, e ausência de poder!

A cada dia que vamos caminhando focado em cumprir o propósito, Deus vai nos acrescentando Sabedoria, e revelando cada detalhe desse propósito!

João Batista era Feliz com a carreira (Propósito) que Deus estabeleceu para ele cumprir, por isso que ele nunca se importou com o cenário e a condição que viveu, logo seus olhos nunca teve focado no IBOPE, mas sempre esteve focado na vontade de Deus independente das adversidades.

 João 3:22-36

Mas João Batista tinha um discípulo que esteve preocupado com a perda de IBOPE:

João 3:23 (…mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, E TODOS LHE SAEM AO ENCONTRO…)

João Batista em seguida começou a relembrar o motivo dele ter nascido, ele tinha consciência do seu PROPÓSITO aqui na terra, e muito regozijo brotava em seu coração por saber que tinha chegado o tempo onde o ministério de Jesus tinha que crescer, e o seu ministério de precursor já tinha se cumprido.

João 3:29

O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. POIS ESTA ALEGRIA JÁ SE CUMPRIU EM MIM.

Devemos descobrir para que PROPÓSITO nascemos, e em seguida persegui-lo mesmo se não houver IBOPE! Porque focar no IBOPE pode nos levar a viver uma vida de ansiedade e ter um cotidiano sempre fora da vontade de Deus!!!

Portanto grande quantidade de ministros em nossa geração desejam ter a unção que estava sobre João Batista, não por causa do PROPÓSITO e sim por causa do IBOPEmas poucos desejam renunciar a sua vida como João renunciou a dele “por causa de um propósito Divino”!

Outra pessoa que tinha seus olhos no IBOPE era Saul, ele recebeu uma ordem de Deus e não cumpriu porque temeu o povo.

1 Samuel 15:3

Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

1 Samuel 15:24

Pequei, pois transgredi o mandamento do SENHOR e as tuas palavras; porque temi o povo e dei ouvidos à sua voz.

Se entendermos o contexto do capitulo 15 de 1 Samuel, vamos concluir que Saul não cumpriu o PROPÓSITO a risca porque “a raiz do medo era a perda de IBOPE com o povo”, pois ele tinha autoridade para não deixar os mesmos trazer parte dos despojos dos Amalequitas, afinal de contas ele era o rei, no entanto com medo de perder a afeição do povo (IBOPE) passou por cima de uma instrução Divina, e o resultado da sua decisão foi a perda do seu reinado.

As instruções Divinas por mais simples que seja sempre vai nos levar a cumprir o PROPÓSITO!

Colocar os nossos olhos no IBOPE pode nos levar a machucar pessoas, seja com palavras ou por meio de agressão física!!!

Temos como exemplo mais uma vez o rei Saul que passou a perseguir Davi, porque tinha perdido o IBOPE do povo logo depois que Davi matou Golias!

Para alguns ter momentos de IBOPE deve ser uma consequência do cumprimento do Propósito Divino por meio de uma Motivação Correta!

É certo que no Reino nem todos vão alcançar um IBOPE de grande repercussão terrena, “mas se o que estamos fazendo é o que estar no coração de Deus, estamos alcançando o maior IBOPE, o IBOPE dos céus”!!!

Paulo tinha um estilo de vida focado no PROPÓSITO (carreira e ministério que Ele tinha recebido do Senhor)!

Atos 20:24

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Podemos vê nos versos 16-18 de Atos capítulo 16 mais uma determinação de Paulo quanto ao PROPÓSITO Divino, pois mesmo em meio a um IBOPE (…Estes homens são servos do Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias…) que uma Jovem vinha dando a Ele em Filippos, ele foi sensível para perceber que era um espírito adivinhador, mas se o Apóstolo fosse motivado por IBOPE, provavelmente não tinha sido sensível o suficiente para perceber que toda aquela exaltação não vinha de Deus.

Em Hebreus capítulo 12 o escritor nos aconselha a …não nos embaraçarmos com “PESO e PECADO” que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta (Propósito).

Correr a carreira motivado por IBOPE produz um “peso” que nos impedirá de cumprir o PROPÓSITO!!!

Contudo mesmo se o nosso ministério for exaltado por Deus e tiver dando IBOPE ao Reino, devemos guardar o nosso coração para que no meio da caminhada o nosso foco não seja tirado do PROPÓSITO!

Devemos viver focados  no PROPÓSITO, pois seremos sensíveis para cumprir cada detalhe do plano que Deus tem para nossas vidas!

 

2 Comentários

  • interessante esse entendimento muito bom, que o espírito santo continue iluminando seu entendimento para novos estudos!
    lendo algo em ATOS 19.15: Todavia, o espírito maligno respondeu: CONHEÇO JESUS, E SEI QUEM É PAULO, mas vós, quem sois?
    Aprendo com essa declaração que o IBOPE VERDADEIRO é o que faz o INFERNO TREMER DE MEDO(REINO ESPIRITUAL), pois esse gera, salvação, cura,libertação.
    pois as vezes temos um grande IBOPE diante dos homens porém no reino espiritual, podemos não ser conhecidos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!