Verbo FM

Mais de 4 mil mulheres celebrando ao Senhor nesta Conferência

2014_conf_mulheres_sabado_manha03A #ConferenciadeMulheres começou neste sábado pela manhã em ritmo nordestino! Com muita alegria, festa e celebração as quase 4.000 mil conferencista louvaram e adoraram ao Senhor juntamente com o grupo de música dirigido por Wivian Klart.

Logo após, ensinos preciosos e impactantes foram o diferencial do culto desta manhã, com Nancy Dufresne e Sylvia Lima.

NANCY DUFRESNE

Iniciando o primeiro momento de ministrações a pastora norte americana Nancy Dufresne falou sobre o tesouro que Deus depositou no nosso espírito, afirmando que encontramos neste tesouro a resposta para tudo na nossa vida.

Ela iniciou citanto o texto bíblico de Efésios 1.3:

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.

E continuou dizendo que tem uma versão deste versículo que diz que Ele nos abençoou com tudo que o céu desfruta. Tudo o que céu desfruta, Deus quer que você desfrute agora.

2014_conf_mulheres_sabado_manha24Enquanto você vive neste corpo aqui, Ele colocou tanta riqueza dentro de você, que a única palavra que eu posso usar é tesouro. Há um tesouro dentro do seu espírito. Este tesouro não está na sua mente, não está nos seus sentimentos, está no seu espírito. O seu espírito é a casa do tesouro. Contemple este tesouro todos os dias. Deus colocou esse tesouro dentro de você para que você viva em paz total, alegria total, prosperidade total. Não deixe a casa do tesouro fechada“, disse Nancy.

Nancy afirmou que o Espírito Santo é o grande conselheiro, isso signfica que Ele é o doador da sua resposta. A resposta para cada situação que você está esperando, está no seu espírito. Não procure fora, está dentro de você.

“Essas respostas são como águas profundas, estão nas profundezas do seu espírito. O conselho do coração do homem é como águas profundas. O homem que entende isso fará algo, ele vai puxar essas respostas para fora”, disse ela.

Nancy concluiu dando algumas dicas sobre como puxar do tesouro que está dentro de nós: “Enquanto você fala em outras línguas você vai puxar deste tesouro que está dentro de você. O plano de Deus para a sua vida está no seu espírito, e enquanto você ora em outras linguas você está trazendo este plano para fora. Ninguém além de você pode puxar do seu espírito. Se alegrando, rendendo ações de graças é outra forma de puxar da caixa do seu tesouro. E isso todos os dias! Não está nas suas emoções, está no seu espírito!”.

2014_conf_mulheres_sabado_manha31SYLVIA LIMA
Após um breve intervalo, Sylvia Lima exortou as irmãs a desenvolverem a sensibilidade no espírito, buscando no Senhor as direções para a sua vida, afirmando que precisamos aprender a receber pois somente assim algo mudará em nossas vidas.

Confira abaixo trechos da ministração de Sylvia Lima.

 “Há um ano, nesta mesma conferência, Deus começou a nos comunicar sobre este novo tempo. E não falo apenas no âmbito pessoal, mas como igreja.

Como mulher gosta de fazer festa, gritamos, dançamos. Acho que os homens se divertem com a o nosso barulho. Para Deus também é divertido nos ver celebrando, mas não podemos perder coisas que vão nos deixar desatentas como barulho e a gritaria.

Não podemos passar ano após ano, de conferência em conferência, sem que haja mudança em nossa vida. Estamos completando 15 anos e Deus espera de nós um comportamento de maturidade.

Nós podemos estar no lugar da bênção e não sermos abençoados. Se não aprendermos a receber do Espírito e agarrar pela fé as coisas de Deus, nada vai acontecer.

Após a morte do meu marido, eu tinha que fazer os dois papéis e os meus filhos diziam que eu era outra pessoa. Tive que ser firme em algumas decisões mesmo que eles não concordassem.

2014_conf_mulheres_sabado_manha42A palavra é poderosa e muda situações. Você precisa criar expectativas sobre o que está escrito e esta expectativa guardará o seu coração da incredulidade. Nós temos recursos para superar as dificuldades da nossa vida.

A paisagem não muda você, você muda as paisagens”.

Encerrando Sylvia orou por algumas mulheres e convidou a frente  gostaria de receber o Batismo no Espírito Santo com a evidência bíblica de falar em outras línguas.

OFICINA

À tarde, as mulheres participaram de uma oficina com Jannayna Albuquerque, com o tema “A arte de liderar”.

Jannayna iniciou dizendo que gostou desse tema porque o termo arte é uma habilidade que exige de nós além da nossa capacidade natural, além do que aprendemos em livros, além de falar com as pessoas, de ter uma oratória e, além disso tudo, mesmo tendo essas coisas, é juntar algo divino e humano.

Confira abaixo trechos da ministração.

2014_conf_mulheres_oficina3“Não podemos esquecer que tudo o que fazemos na terra é o divino com o humano, não é apenas na força do meu braço,  também não é esperar apenas em Deus. Líder significa pessoa de maior evidência em uma comunidade ou ajuntamento.

O líder vai apontar o caminho a seguir, irá dizer o que deve ser feito e o que não deve ser feito.

Acredito que temos aqui formadoras de opinião,  sei que existem lideranças e lideradas aqui. Devemos aprender na vida que as coisas mudam, quem é líder hoje pode se tornar liderado amanhã.  Nunca subestime os pequenos começos porque não se sabe aonde vai chegar.

O verdadeiro líder não é aquele que as pessoas se submetem porque ele é autoritário, mas aqueles que gostam de ir atrás dele que vale a pena ser seguido, que te inspirar a seguir.

Existe a liderança que nasce com você,  o espírito de liderança,  isso é visto ainda na infância,  muitas vezes, porque ele comanda as brincadeiras,  isso se nota desde cedo. Há outros que se fazem líderes ao longo da caminhada, é possível que ele tenha a tendência, mas vão se descobrir líderes.

Mas, sempre será necessária a unção divina, a mão de Deus para te fazer liderar bem,  porque isso te faz brilhar.

A esposa do pastor não é pastora, mas ela vai apascentar os membros assim como seu marido tem feito, isso é inevitável. Óbvio que a chamada dele não se transfere para você, mas você trabalhará em associação com seu marido, chamada não se transfere,  porém a unção sim. A unção que toca seu marido, toca em sua vida também”.

A #ConferênciadeMulheres continua nesta noite às 19:30h com transmissão AO VIVO pelo VerboTV e VerboApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!