Verbo FM

A Escola de Artes promoveu Oficina de Teatro para jovens e adolescentes

2015_oficina_teatro_livramento33A Congregação Verbo da Vida em Livramento-PB promoveu uma oficina de teatro que reuniu jovens e adolescentes das cidades de Livramento, Taperoá, Patos e Campina Grande. O objetivo foi ensinar técnicas teatrais a iniciantes e aperfeiçoamento daqueles que já atuam nos grupos de teatro Arte e Vida.

A oficina foi ministrada pela Escola de Artes, por Evandro Guimarães, líder do Grupo de Teatro Arte e Vida da Congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial, em Campina Grande-PB. A oficina iniciou na sexta-feira e finalizou no domingo pela manhã, contando com a participação de 42 pessoas de várias congregações.

O Grupo de Teatro Arte e Vida é um ministério de evangelismo, fundado em 2001. Desde então este grupo vem crescendo espiritualmente e tecnicamente, transmitindo o amor e o caráter de Cristo através da dramatização e da expressão verbal e corporal, visando a transformação de vidas. Existem grupos de Teatro Arte e Vida em várias cidades da Paraíba (Campina Grande, Soledade, São Vicente do Seridó, Livramento, Taperoá e Patos). E a Escola de Artes foi criada para ajudar, orientar, esclarecer e dar apoio a esses grupos e para ministrar oficinas de teatro gratuitamente, não só ao Arte e Vida, mas nas igrejas que solicitarem.

2015_oficina_teatro_livramento30Na ocasião, os participantes receberam instruções preciosas da parte do Senhor para ministrar a Palavra de Deus por meio da arte. A programação contou com momento de desinibição, trabalho de expressão facial e corporal, exercícios e jogos teatrais.

No sábado, a congregação local, liderada pelo casal Nivam e Jocélia Portela, organizou um grande evento em praça pública, com música, pregação e apresentações dos Grupos de Teatro Arte e Vida de Campina Grande e Livramento.

Foi um grande avivamento cristão, um momento em que os participantes da oficina vivenciaram o que podemos chamar de “aula prática”.

“Vi esta oficina como um momento de crescimento, um avivamento para a congregação, uma oportunidade para as igrejas que puderam capacitar jovens para pregação da Palavra por meio da arte. Percebo que o Arte e Vida é uma ferramenta poderosa para o evangelismo e agora sei que estes jovens estão capacitados para fazer o IDE do Senhor através do teatro. Estou muito feliz com tudo o que aconteceu. Houve, de fato, no sábado à noite, um grande avivamento na cidade de Livramento, que impactou a todos”, disse o pastor Nivan Portela, líder local.

“Em Livramento o ambiente foi muito favorável, os jovens são cheios de Deus e eu ministrei a oficina, mas eu recebi muito deles. Eu recebi mais do que eu dei. Só tenho a agradecer as pessoas de Livramento e a quem me ensinou tudo isso, Leila Paula, fundadora do Grupo Arte e Vida e da Escola de Artes”, afirmou Evandro Guimarães, líder da Escola de Artes e do Arte e Vida Campina Grande-PB.

Para conhecer mais sobre esse trabalho, acesse as páginas do Facebook:

Grupo de Teatro Arte e Vida: https://www.facebook.com/ArteeVidaCG

Escola de Artes: https://www.facebook.com/pages/Escola-de-Artes/749964548365056.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!