Verbo FM

Começou! Mais de 900 ministros reunidos na Conferência de Ministros Sudeste 2014

dentro_inicial-sexta

“Começou… e não vai acabar. O tempo chegou e só vai melhorar!”, refrão da música “Vai Brilhar” da cantora Mariana Valadão, foi cantado por Ana Gaia Rufino e o grupo de música, dando início a maior Conferência de Ministros já promovida pelo MVV, em termos quantitativos,  com mais de 900 participantes em Águas de Lindóia-SP.

A Conferência do Sudeste 2014 realmente começou… e em grande estilo!

Os reencontros entre os ministros foram marcados por muitos sorrisos e abraços, os irmãos se confraternizaram e, juntos, cultuaram ao Senhor e ouviram uma excelente mensagem ministrada pelo Rev. Doug Jones.

Antes dela, porém, mama Jan Wright deu as boas vindas a todos e tratou logo de ler I Coríntios 1.10, versículo-marca do evento, sempre lido anteriormente pelo Ap. Bud. “Vamos permanecer na visão e ficar cada vez mais unidos, juntos, pois assim é que vamos avançar”, disse Jan.

dentro-sextaguto

O Ap. Guto e Suellen Emery também saudaram os irmãos e agradeceram a todos pela confiança e presença no evento. A diretoria do MVV e os supervisores foram apresentados e um vídeo em comemoração aos 15 anos de Missões foi exibido.

NOVIDADE

Thiago Borba, coordenador das Associações Alumni e AMVV, apresentou uma grande novidade para os associados: o novo site da Alumni e a Rede Alumni, a rede social online para os associados.

A partir deste Sábado, o acesso a mesma estará liberado para os mesmos, tanto pelo site quanto pelo VerboAPP, o aplicativo oficial do MVV

MENSAGEM

detro-dougsexta

Traduzido por Darren Wray, o Rev. Doug Jones iniciou a mensagem agradecendo pelo convite e se apresentando: “Eu sou, assim como Guto, um homem usado para carregar a visão de outro homem. Eu tenho feito tudo o que a família Hagin me pede. E como tenho sido abençoado por Deus pela obediência”. Depois, ele incentivou os presentes a se manterem associados e conectados a visão.

Após ler várias passagens bíblicas, o Rev. Doug Jones exortou os presentes sobre como eles têm cuidado não só da doutrina, mas da vida deles. “Toda carreira tem desafios, a estrada às vezes tem alguns buracos e para terminar bem tem que saber vencer estes obstáculos. Terminar bem a carreira não tem nada a ver com viver uma vida sem falhas, mas tem a ver com viver uma vida bem gerenciada”, afirmou.

Ele abordou vários pontos importantes como o conhecimento de quem se é em Cristo, pela Palavra de Deus e se focou mais no enchimento do Espírito, em uma vida de louvor e consagração diária. “A principal razão que vejo muitos ministros se desviando no seu propósito é por não estarem vivendo uma vida cheia do Espírito. Ao invés de se encherem, alguns estão se esvaziando. É perigoso viver uma vida vazia”, alertou.

Por fim, ele falou sobre como lidar com as circunstâncias, problemas que surgem no nosso cotidiano, não só no ministério, mas em casa, no secular, etc. “Quando você fica muito focado nas dificuldades, elas roubam de você a sua força. Temos que ter cuidado para que não sejamos levados pelos problemas. Quando não estamos mais conseguindo ouvir conselhos sábios ou ser guiados pelo Espírito, não fazendo mais nada além de murmurar, precisamos parar para nos reabastecer, se encher! Para isso, você precisa retirar seus olhos do problema e colocá-los de volta para Deus”, o Rev. Doug Jones advertiu os presentes.

Segundo ele, “quando você começa a gastar tempo adorando e agradecendo a Deus, a sua perspectiva sobre o problema será mudada”. Foi um grande ensinamento encorajador e ao mesmo tempo repreensor que, com certeza, edificou todos os presentes e só aumentou as expectativas para o restante do evento.

A Conferência continua neste Sábado, com cultos às 9h e às 18h, transmitidos AO VIVO pelo VerboTV no nosso Portal e também no VerboApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!