Verbo FM

Entrevista: Perilo Borba fala sobre o seu novo livro “Sábias Prioridades”

livro

Sábias Prioridades” é o novo livro publicado por Perilo Borba, abordando a diferença da sabedoria terrena, ou natural, para a sabedoria de Deus, a sabedoria do alto, que é “loucura para o mundo” e foi manifesta por Jesus Cristo.

Segundo o autor, “os princípios imutáveis da Palavra de Deus transformam situações, revolucionam nações e mudam o destino de famílias, porque primeiramente LIBERTAM PESSOAS, concedendo-as a indescritível sabedoria capaz de nos fazer priorizar aquilo que o próprio Deus prioriza”.

Dentre as prioridades abordadas no livro, o autor destaca: Eterno > Passageiro, Coração > Aparência, Submissão > AutoridadeNós > Eu, Misericórdia > Julgamento, Ouvir > Falar e Dar > Receber.

Perilo é casado com Stephani Borba e este é o seu terceiro livro publicado. Além de escritor, ele é integrante do conselho da diretoria do Ministério Verbo da Vida, coordenador de comunicação, jornalista, professor do Rhema Brasil, da Escola de Ministros Rhema e pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB.

Clique Aqui e Adquira o seu no VERBOSHOP.COM.BR

Abaixo, uma pequena conversa com o autor sobre o livro que foi lançado no último fim de semana na Conferência de Ministros do Nordeste:

perilo

Os seus outros dois livros foram escritos especificamente para jovens, este é para o público em geral?

Sim, para todas as idades. Eu também creio que não atingirá somente os que já são “crentes”. O livro, embora tenha uma linguagem cristã, trata de alguns princípios da Palavra de Deus de maneira prática, ou aplicáveis ao dia-a-dia de qualquer pessoa. Creio que muitos irmãos serão despertados e exortados, mas também muitas pessoas se converterão após esta leitura, pois descobrirão que o melhor estilo de vida é viver segundo a Palavra, priorizando aquilo que, para o mundo, é loucura, mas para quem crê, é poder de Deus.

A capa, muito linda por sinal, já fala muito do conteúdo do livro, não é verdade?

Esta imagem realmente fala muito ao meu coração. Como escrevi, “há valores que não passam com o tempo”. Jesus foi a expressão exata da sabedoria de Deus, do que Ele quer que priorizemos. Jesus deixou bem claros quais são os verdadeiros valores divinos. A capa retrata a cena dEle lavando os pés de um discípulo, só que este discípulo usa calça jeans (risos). A modernidade não pode modificar os nossos valores como cristãos, como “iguais a Cristo”. Queria também agradecer a Bárbara Giselle por ter usado muito bem a imagem escolhida na criação da capa. Aproveito também para honrar os parceiros Cleanto Silveira e Magliana Rodrigues, responsáveis pela diagramação e revisão do livro, respectivamente. Bem como todos os outros irmãos e familiares que me ajudaram de algum forma. Sozinho não podemos fazer muita coisa. E este é outro tema do qual trata o livro, devemos sempre priorizar o NÓS do que o EU.

Quais outras mensagens marcantes de “Sábias Prioridades” você também pode destacar?

Há 6 anos eu ensino a matéria “Submissão e Autoridade” no Rhema Brasil, na qual estudamos bastante sobre a sabedoria e os valores de Deus diferentes dos valores, ou do “normal” do mundo. Confesso que sempre tive dificuldade em achar literaturas que pudesse indicar sobre o assunto. Um dos capítulos do livro trata sobre a importância de priorizarmos a atitude de submissão em vez do desejo de ocupar uma posição de autoridade. #FicaDica para os demais professores (risos). Humildade, simplicidade, equilíbrio, generosidade são valores bem explanados neste livro. Tem também um capítulo voltado só para o contexto familiar. O sucesso de qualquer família e de qualquer relacionamento conjugal depende da sabedoria de Deus. Se seguirmos os princípios do Criador da família, o nosso lar será o melhor lugar do mundo.

Por fim, comente sobre a FanPage criada no Facebook denominada “Sábias Prioridades”

A internet é uma ferramenta poderosa que deve ser bem utilizada para propagarmos as verdades da Palavra de Deus. O objetivo da página no Face, além de divulgar o livro e de receber um feedback dos leitores sobre o mesmo, é também divulgar conteúdos relacionados aos temas “sabedoria” e “prioridades”. Algumas meditações, estudos e comentários pessoais, sempre com a hashtag #SábiasPrioridades Bem como compartilhar testemunhos e citações postadas pelos seguidores. Para seguir, ou CURTIR, acessem http://www.facebook.com/sabiasprioridades

Adquira o seu exemplar do livro “Sábias Prioridades” no VERBOSHOP.COM.BR

5 Comentários

  • Valeu Perilo por mais uma obra literária abençoadora. Você é uma grande inspiração. Como Jovem sou motivado a prosseguir, correndo, partilhando e desfrutando daquilo que me é reservado na minha carreira. Muito obrigado Mano. Que Deus continue lhe inspirando mais e mais.

    Resposta
  • Estou lendo o livro e tenho sido abençoada pela inspiração concedida a você Perilo. Que Deus continue o inspirando sempre nas verdades da Palavra de Deus! Sucesso em Deus cada dia mais!

    Resposta
  • Amei ler a entrevista de Perilo Borba e estou com ótima espectativa em ler o livro e em ver como o ministério é rico em conhecimento Graças a Deus!!!!!!

    Resposta
  • Pastor Perilo avança, estou muito feliz pelas suas conquistas, vc é um exemplo para a nossa geração !! Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!