Verbo FM

Jovens e adultos sendo alcançados na obra missionária em Chillán

2015_carta_ernani_maio_chile01O missionário Ernani Moreira e sua família residem no Chile há alguns anos, e a obra local tem crescido. Recentemente, receberam a visita de professores do Rhema e também realizaram um evento para os jovens. Confira na carta abaixo:

Graça e paz amados parceiros!

É sempre bom trazer à memória as promessas de Deus que Ele tem falado para as nossas vidas. Para nós que estamos no campo missionário sempre é bom lembrar. Tenho sempre lembrado um versículo que Ele me falou em 2007, quando tive aqui no Chile pela primeira vez, com um grupo que foi liderado pelo Pr. Amauri e Marinete Garcia, foi um tempo de grande experiência transcultural, eles me presentearam com um quadro que tinha o versículo de Josué 1.9; “Não Te mandei eu? Se forte e corajoso; não temas , nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Para que a promessa de Deus se manifeste em nossas vidas é necessário um esforço e valentia. O reino do céu é dos valentes. Ele tem superiores promessas para os valentes, e esta é a certeza para nós que estamos no campo missionário, onde estivermos Ele estará conosco. Aleluia! Devemos ser fortes para qualquer que seja a situação, temos que passar rindo. Ria amado, é onde esta o seu milagre, é na alegria que se manifesta o que desejamos.

Então, com esta alegria desejamos falar um pouco do nosso desenvolvimento para um Chile bem melhor. Tivemos um maravilhoso almoço que foi o nosso segundo, a bíblia diz que é na unidade que o Senhor derrama bênçãos sem medidas para as nossas vidas, depois do culto da Santa Ceia fizemos nosso almoço com a família da Fé, estávamos reunidos para receber uma palavra da parte de Deus e, logo depois, a nossa confraternização foi extraordinária, todos ficaram alegres e já estão pedindo o próximo, Deus é muito bom, com esta estratégica a igreja está mais unida, falando a mesma coisa. Vejo que o Ap. Bud Wright sempre falava em suas reuniões sobre I Coríntios 1.10, vemos isso se manifestando em nosso meio.

VERÃO JOVEM

Deus colocou no meu coração para realizarmos algo divertido com os jovens, foi quando Deus deu uma direção de fazer cultos nas casas que chamamos de Verão Jovem. Cada jovem da IEVV-Chillán abriu a sua casa para estes cultos que foi um tempo de unidade e crescimento. Tinha louvor, dinâmicas, logo após uma ministração, seguido de uma confraternização em cada casa.

Veja o depoimento de uma jovem sobre o evento:

“Olá. Meu nome é Francisca Ibánez Lagos, tenho 15 anos. Minha experiência com os cultos de jovens tem sido simplesmente espetacular. Tenho a alegria de dizer que um dos cultos ‘Verão Jovem’ (recentemente instaurado, durante o verão), foi realizado em minha casa, e para mim foi uma tremenda benção. É difícil descrever com palavras a alegria que senti em meu coração. Foi uma excelente ideia, pois podemos chegar até os jovens de uma forma mais dinâmica, nova, surpreendente e chamativa. De verdade, desfrutei muito esse tempo. Agora, voltamos aos cultos normais e sinto que minhas forças estão renovadas. Os jovens em Chillán – Chile, estão cada vez mais unidos, mais fortes na Palavra. É um bom tempo e será muito melhor!”.

PREPARAÇAO PARA O INVERNO

Estamos nos preparando para o inverno, e temos um sistema que necessita de pó de serra para esquentar a igreja porque aqui é muito frio, saímos com alguns irmãos para uma cerraria, já faz três anos que o dono da cerraria abençoa a igreja, isso se chama graça e favor de Deus diante dos homens, porque aqui se vende, mas Deus abriu esta porta. Deus é maravilhoso.

2015_carta_ernani_maio_chile12CASAMENTO

Realizamos mais um casamento, desta vez foi da irmã Yuly e Roberto Carlos, estava toda a sua família, parentes e amigos, tiveram a oportunidade de escutar uma palavra específica para família, Deus se moveu sobrenaturalmente, todos ficaram felizes pelo ensino da Palavra,  famílias foram restauradas  pela pregação das verdades bíblicas.

VISITA PROFESSORES RHEMA

Com o Rhema em Rancagua, juntando o útil ao agradável, estamos com a oportunidade de visitas de professores da escola, que tem nos abençoado com sua vida e o ensino da bíblia. Fizemos um evento com os professores Guilherme Medeiros e Renan Veras, com o tema “Tempo de Milagres”, que foi extraordinário. Enviamos varias cartas aos pastores e colocamos cartazes em vários pontos da cidade, estiveram conosco três pastores, eles ficaram maravilhados com a Palavra que foi ministrada, e nesta oportunidade os presenteamos livros de Kenneth Hagin.

Os cultos estão sendo poderosos, Deus chama seu povo para estar mais fervoroso, cheio do Seu conhecimento para que este fervor seja, mais real em nossas vidas, vejo um tempo do sobrenatural de Deus para aqueles que são fervorosos, sejam ainda mais intensos.

Agradeço a Deus por esta oportunidade de falar um pouco da missão Chile, e a todos os colaboradores que estão conosco, ao Ministério Verbo da Vida, Agência de Missões, pastores, amigos, irmãos, que momentaneamente nos conhecem através de nossas cartas notícia, e declaro que em breve vamos conhecer vocês pessoalmente. Somos gratos a todos pelo seu carinho, oração, ofertas e apoio para que possamos dar continuidade a esta visão aqui nesta nação, não podemos fazer missões sozinhos, glória a Deus por suas vidas.

Comunicamos aos amados parceiros e amigos, que o nosso hotmail foi bloqueado, informamos o nosso novo correio eletrônico: [email protected]. Por favor, adicione para que você receba as nossas cartas notícias. Agradecemos desde já.

     Um forte abraço missionário.

 Pastor Ernani, Helcy, Raphael e Rayen.

Missionários em Chillán – Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!