Pregação do Ap. Bud Wright (Domingo de Manhã)

Não podemos admitir que contendas entrem nas igrejas Verbo da Vida. Contenda é a festa do diabo.

Muitas igrejas começam por causa de contenda. Esse não é um bom motivo para abrir uma igreja.

Seja fiel naquilo que você fala, permaneça na visão a qual você se associou. Se você não concorda, deve sair, mas não cause contendas.

“Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.14-15)

Você precisa se apresentar aprovado, como um bom obreiro, pois a mão Senhor está sobre a sua vida lhe capacitando para falar e fazer a obra de Deus.

Não se ofenda com o que as pessoas falam ou pensam, pois toda ofensa Jesus levou sobre si. Não pense que está só e muito menos fale isso, pois Jesus está com você, todos os dias, até a consumação dos séculos. Declarar que está só é falar a sua incredulidade. Creia que Ele está com você e viva bem e tranquilo, ande vitoriosamente.

EVocê deve estar aprovado diante de Deus em primeiro lugar, antes de querer agradar ou falar segundo o que querem os homens, fale guiado pelo Espírito de Deus. Pregue o que Deus quer!

Se você não estudar a Palavra, você vai ficar envergonhado diante das pessoas e de Deus. Seja um obreiro aprovado e que maneja bem a Palavra da verdade.

Aqueles que querem viver agradando a Deus sofrerão perseguições, é o que a Bíblia diz. Fui perseguido quando cheguei ao Brasil, mas nada do que falaram tirou a minha alegria. É bíblico sofrer perseguição. Pastores passaram dias me criticando na TV, eu apenas ria, não fiquei com raiva deles.

“Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino” (2 Timóteo 4.2)

Paulo diz neste versículo que temos que pregar a Palavra, não a nossa doutrina, ou aquilo que achamos que deve ser dito. Pregue a Palavra de Deus, a sã doutrina, e não doutrinas de homens. Ensine e pregue inspirado pelo Espírito. Ele sabe o que as pessoas precisam ouvir, mesmo que seja algo que elas não queiram ouvir.

Se você é pastor, deve estar pronto para repreender e exortar.  O pastor deve ter coragem para corrigir as coisas erradas que estão acontecendo na igreja, isto é amor e deve ser feito em amor. Vamos influenciar as pessoas nas igrejas Verbo da Vida a andarem corretamente e em unidade, firmes na visão, na fé e crescendo no conhecimento da Palavra.

Ver todos os arquivos de:
Destaques - Portal
Pregações - Conf. de Ministros

Gostou do artigo? Compartilhe!

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentario


seis + = 9

Todos os direitos reservados - 2012