Verbo FM

Resumo da Pregação de Nancy Dufresne (Domingo de Manhã)

Paulo fez uma declaração a Timóteo, dizendo: “Combati o bom combate e, terminei a minha carreira”. Como ele o fez?  Guardando a fé durante toda a sua vida. É certo que o diabo e as circunstancias tentaram roubar a fé dele, mas, por toda a vida ele a guardou ao combater o bom combate. Hoje pela manha, vamos aprender a como guardar a nossa fé.

Filipenses 4.11 nos descreve Paulo encarcerado em uma prisão, num lugar escuro e sombrio. Na versão da bíblia amplificada temos: “Aprendi a estar contente, satisfeito ao ponto de não ficar perturbado ou inquieto em qualquer estado em que eu me encontre”.

Sabe o que Paulo estava dizendo? Que se recusava a ficar preocupado.

Em sua vida, assim como ele, você precisa recusar a ter medo ou duvidar.

Preocupação é filha do medo e da dúvida, quando esta e aquele se agrupam, “dão a luz” a preocupação. Medo é um espírito e, nós podemos parar o espirito de medo.  Dúvida é contrária a fé. Devemos falar a ele e dizer: Vocês não vão conseguir, saiam fora em nome de Jesus.

Você precisa falar, pois, se não as mandar embora, a preocupação destruirá a sua fé.

O que é a preocupação? São palavras de medo que tem atormentado as cabeças.

Certa vez o diabo tentou enganar ao irmão Hagin. Ele disse: “Agora eu te peguei, você está com medo”. O irmão Hagin respondeu e disse: “Não estou com medo!”. Satanás insistiu ao pedir para que ele olhasse para as mãos trêmulas do seu corpo. Irmão Hagin ao ver que as mãos dele estavam realmente tremendo disse: “Diabo, minhas mãos podem estar tremendo, mas, o meu verdadeiro eu, o meu espírito não está com medo.

Sabe, o seu corpo natural pode reagir a presença de espíritos, ou situações mas, não quer dizer que você esteja com o medo dentro de você.

Como você sabe se está se preocupando? Irmão Hagin nos deu a chave para identificar a preocupação. Se estamos pensando sobre algo, estamos nos preocupando sobre o que estamos pensando ele disse.

Não é certo vir para igreja adorar ao Senhor e, a noite, ao voltar para casa, ficar se atormentando em sua alma.

Isso não e a vida de Deus para você! Sua vida deve ser céus na terra.

Devemos ficar livres da preocupação assim como estamos andando livres do pecado. É verdade. Não podemos impedir que pensamentos de preocupação venham, mas, podemos impedir que eles se estabeleçam.

Pessoas vão tentar te tirar do foco, te colocar em circunstâncias, mas, não olhe para além da Palavra entrando em situações. Permaneça Nela. A preocupação te tirará do foco.

Pastores e ministros em geral têm recuado por causa da preocupação.

Muitos estão entrando no pecado da preocupação e nem estão percebendo.

Você não deve se preocupar com sua família, suas finanças, pessoas ao seu redor e ministério.

“Não estou nem aí para o que pensam ao meu respeito, você precisa passar por essa vida terrena de forma leve, contentando-se com o que Deus diz sobre você, suas escolhas e o que ele te chamou a fazer” disse Nancy.

Muitos têm andado tão preocupados que, a muito tempo, não sabem o que é paz.

Pessoas pensam ter problema com fé, mas, na verdade, estão tendo problemas com a preocupação, pois, fé não vai funcionar em preocupação. A preocupação fechará a porta para o poder de Deus em sua vida

Se você se preocupar, dará abertura da sua porta para que o diabo entre

Em Marcos 5. No caso da mulher com hemorragia que tocou em Jesus e foi curada. No versículo 34 Jesus nos ensina como manter tudo quanto já conquistamos.

Ele diz: VAI EM PAZ. É na paz que você deve andar para manter a cura e, no geral, toda a sua vida no sucesso.

Por causa de nenhuma circunstância saia da paz, pois, se sair, você não poderá andar na vida triunfante que Jesus, por você conquistou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!