Verbo FM

A bola já subiu! Em parceria com o Rhema, Projeto Pequeninos lança time de basquete

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VAHhLHBCCCQ[/youtube]

Pr. Jairo e Pâmela Pacheco
Pr. Jairo e Pâmela Pacheco

O Pr. Jairo Pacheco e a sua esposa Pamela, são ousados e visionários, isso todos que os conhecem já sabem. Porém, um novo e excelente projeto dos líderes da Igreja e do Rhema em Soledade-PB e da ONG “Ide – Projetos Sociais”, mais uma vez, surpreendeu a todos: Um time de basquete profissional.

Eles abraçaram essa ideia depois de criar um time de basquete 3×3 com os jovens de um dos seus projetos sociais e vencer um torneio local. “O esporte motiva os jovens, concedendo sonhos, desenvolvendo o caráter e os levando a vencer na vida. Nada melhor do que termos um time no cenário nacional, com uma excelente estrutura e atletas profissionais de alto nível, alguns deles tendo passado pelas seleções brasileiras de base, para serem referenciais para as nossas crianças e adolescentes”, disse ele, justificando o desafio da formação da equipe.11705091_10207207964741997_2630382734111630104_n

E o time começou com tudo! No primeiro torneio disputados, a Copa Nordeste, neste último fim de semana, em Maceió-AL, foi campeão invicto, vencendo o CRB na final.

O objetivo agora é disputar a Liga Nacional Sub-22 – LDB, dando muito maior visibilidade aos projetos e ao Rhema. Com a aprovação da LNB, o apoio da Confederação estadual e de várias empresas, o time começou a ser montado superando as expectativas.

A começar da experiente treinadora Mônica dos Anjos. Ela possui uma vasta experiência e um currículo invejável, já tendo sido, inclusive, assistente técnica da seleção brasileira. Mônica conta que todo o contexto social que está por trás da equipe contribui, e muito, para que ela e vários atletas aceitassem este desafio.

POR QUE ESTE NOME?

MVV_6336O time paraibano, sediado em Campina Grande, carrega o nome “Pequeninos Rhema” primeiramente por representar a ONG “Ide – Projetos Sociais”, responsável por diversos projetos filantrópicos, sendo o mais destacado destes o “Pequeninos”, na cidade de Soledade-PB, o qual alcança centenas de crianças carentes, com assistência diária, incluindo alimentação, vestimenta, aulas de idiomas, música e, claro, práticas esportivas.

É lá também que a ONG criou o “Pequeninos Teens”, disponibilizando diversos cursos técnicos e profissionalizantes para os adolescentes da região. O intuito é que os projetos futuramente sirvam para a formação de novos atletas, como uma espécie de categoria de base.

Assista ao Documentário sobre o Projeto Pequeninos

Já o Rhema é um Centro de Treinamento Bíblico, fundado nos EUA, onde funciona como uma Universidade (Rhema Bible College), possuindo também um time de Basquete, e representado no Brasil pelo Ministério Verbo da Vida, com sede internacional em Campina Grande, que administra as mais de 80 unidades da escola bíblica pelo país. A instituição é a maior parceira da ONG Ide e dos projetos sociais que, além dos Pequeninos, conta com um Centro de Reabilitação para viciados em drogas, uma Casa de Acolhimento para órfãos e um projeto para assistenciar idosos. Tudo isso na Paraíba.

A LDBlnb1

O Pequeninos Rhema Basketball será o primeiro time profissional de basquete a representar a Paraíba na LDB, Liga de Desenvolvimento de Basquete, o campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Todos os times que disputam a NBB também participam da LDB, campeonato sub-22, como o Flamengo, Brasília e os grandes times paulistas, Franca, Bauru, etc. A LDB possui 24 times, os quais jogarão entre si durante as 5 etapas da primeira fase da competição. As oito melhores equipes se classificarão para a fase final.

A primeira etapa será disputada a partir do próximo dia 24 de Julho, em Uberlândia-MG, no Praia Clube.

MVV_6118A treinadora tem expectativa por uma boa campanha. Mônica está animada pelo time ter conseguido contratar ótimos jogadores que, apesar de jovens, são grandes revelações no cenário nacional do basquetebol e já possuem experiência na competição. Alguns dos atletas estavam sendo cobiçados por grandes equipes, mas também abraçaram a causa social da equipe e estão bastante satisfeitos com toda a recepção e assistência que estão recebendo em Campina Grande, onde já estão residindo e treinando com todo gás para o início da temporada. Grandes atletas paraibanos que se revelaram no basquete local também foram integrados ao elenco.

O Pequeninos Rhema não terá apenas os paraibanos na torcida, mas em várias outras localidades do país, onde a ONG tem conseguido parcerias para iniciar outros projetos sociais e também onde há alunos e graduados das Escolas Bíblicas Rhema, certamente haverá uma grande torcida, a exemplo de Uberlândia, sede da primeira etapa da LDB que começa no dia 24 no Praia Clube.

Clique Aqui e Curta a Página do time no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!