Verbo FM

Entrevista com a diretora da Escola de Ministros itinerante em Bauru, SP, Thalita Parreira

Thalita Parreira Simionato é natural de Bauru, casada com Vínicius Simionato, graduada da Escola de Ministros em Guarulhos, jovem atuante na Igreja Cristã Renovada cujo Rhema foi estabelecido alguns anos atrás. Hoje, ela está diante de uma nova missão. Dirigir a Escola de Ministros itinerante na sua cidade. Thalita esteve no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida e concedeu entrevista a equipe do Portal. Veja a seguir:

IMG_9058Como você  está abraçando esse novo desafio de coordenar a Escola de Ministros Rhema em Bauru?

Nós recebemos esse convite com muita alegria, mas uma grande surpresa também. É uma responsabilidade enorme. Nós sabemos que vamos lidar com o futuro ministerial e espiritual das pessoas. Eu fiz a Escola em 2013 em Guarulhos. E vi o poder que tem a Escola de Ministros. Assim como Rhema foi um divisor de águas a Escola também e marcou muito a minha vida. Assim como Rhema veio para fundamentar as coisas a Escola chegou no sentido ministerial como suporte, pela bagagem de conhecimentos adquiridos nela. Conheci mais o ministério, as experiências dos professores.  Hoje, assumo esse compromisso com temor e tremor. Desde que recebi o convite venho orando, pedindo sabedoria a Deus para lidar com tudo, gerando as coisas que vamos precisar e algumas que nós nem sabemos ainda. Estamos felizes pela resposta do povo ao saber que a escola iria funcionar lá em Bauru.

Qual a importância desse treinamento em Campina Grande para novos diretores?

É muito importante esses treinamentos e foi maravilhoso participar. Chegamos a cidade sem saber como seria. Eu imaginava coisas práticas, mas foram dias intensos de atividades de manhã até a noite. Ouvindo de cada um experiências em diferentes áreas nas quais a escola irá atuar. Quando fiquei sabendo da chegada da Escola tivemos um tempo para organizar algumas coisas e eu soube que iria dirigir a unidade em Bauru pouco tempo depois de ter voltado a morar lá. Algumas coisas fomos trabalhando antecipadamente, mas ao chegar aqui vi com mais profundidade as atividades. Coisas que aprendemos como fazer em todas as áreas, entendendo como vai funcionar, algumas coisas que tínhamos organizado, vamos reformular, mas o treinamento é, de fato , essencial para quem vai dirigir a Escola pela primeira vez. Nesse treinamento entendemos qual o objetivo da EMR, como fazer as coisas. Vi a segurança de ter todo um ministério me dando suporte e sabemos que não estamos sozinhos nessa missão. Mesmos que surjam situações sei que existem pessoas que posso contar e isso trás segurança.

IMG_90432016 já começou para vocês. Como você enxerga Bauru daqui pra frente com a chegada da Escola? O que vai acontecer em sua cidade após a escola ser estabelecida?

Essa é uma pergunta muito especial. Eu nasci nessa cidade, nasci nessa igreja, é um momento histórico. Como te falei, eu fiz a Escola e vi o impacto que ela trouxe a minha vida e certamente trará na vida dessas pessoas. Temos expectativas que chamados sejam avivados, o Rhema chegando ali já fez uma revolução na igreja, nos departamentos e nas pessoas. Eu nunca me imaginei ministrando, mas depois do Rhema e da Escola descobri o meu chamado e a EMR veio chacoalhar e apontar caminhos, despertar dons, de fato, nós estamos sendo chacoalhados e temos projetos futuros como o Rhema prisional. Ano que vem estaremos preparando pessoas. Nossa expectativa é ver pessoas frutificando em seus chamados afetando todo o Bauru sendo impactado pela Palavra.

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!