Verbo FM

Fortaleza-CE comemorou 20 anos do Verbo da Vida local

A igreja Verbo da Vida em Fortaleza-CE comemorou o seu aniversário de 20 anos em uma semana de muita alegria. A comemoração contou com a participação dos Ministros(as): Pr. Rozilon Loureço, Sylvia Lima e Jan Wright, vice-presidente do Ministério Verbo da Vida.

Rozilon Lorenço

20anos_verbo_fortaleza_201612O Pr. Rozilon Lourenço ministrou em dois cultos durante a semana e fez menção do trabalho que a igreja local vem realizando ao longo destes 20 anos. Ele pontuou que muitos ministros foram levantados e, hoje, estão estabelecidos na estrutura do Ministério Verbo da Vida. Muitos missionários também saíram da igreja de Fortaleza e estão estabelecendo obras em outras nações ou em outras cidades como no interior do estado do Ceará.

O pastor Rozilon destacou que Deus não faz acepção de pessoas, Ele usa aquele que nunca foi à escola e usa também o PHD, pois, é especialista em transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias. Abaixo, trechos das mensagens:

20anos_verbo_fortaleza_201601 “Deus trabalha com estações, creio que uma está sendo fechada, e uma nova estação está se abrindo para Fortaleza, um tempo de coisas extraordinárias!”

“Não estamos usando as pessoas para constituir um grande ministério, é o contrário disso, usamos o ministério com o intuito de formar grandes pessoas”

“Unidade é o ingrediente chave para fazer coisas extraordinárias acontecerem em nosso meio, porque a unidade causa impacto!” 

Jan Wright

20anos_verbo_fortaleza_201609Na sequência, no sábado, a fundadora do ministério Verbo da Vida no Brasil, Jan Wright, mais carinhosamente chamada de “Mama Jan”, iniciou sua mensagem com a pergunta: “Quem aqui quer ser amplamente suprido?”. Baseada em II Pedro 1.1-2, ela falou da importância da virtude, integridade e da pureza da vida cristã. “Todos os crentes devem aprender a não dar ouvidos às mentiras do Diabo. Nada é impossível aos filhos de Deus”! Ela também falou sobre a graça e a paz de Deus que podem ser multiplicadas na vida daqueles que buscam o pleno conhecimento da Palavra de Deus. Pelo poder de Deus, os filhos podem ter todas as coisas para uma vida piedosa e justa, e isso se adquire mediante o conhecimento da Palavra. “A Palavra é força, vida e prosperidade para você”, afirmou.

Falando sobre a importância da Palavra de Deus na vida do cristão, ela salientou que é preciso conhecê-la cada vez mais profundamente, e que o Rhema é um bom lugar para ser impactado com as verdades da Palavra. Em sua história de vida, o Rhema foi o meio pelo qual ela entendeu o plano de Deus para sua vida e quem era nEle, seus olhos foram iluminados para as realidades da nova criação e do caráter de Deus. Foi através do ensino que o RHEMA proporciona que ela entendeu que só a Palavra oferece condições para viver uma vida justa e piedosa.

20anos_verbo_fortaleza_201614Mama Jan, seguiu em II Pedro 1.7, destacando que, com Deus, a Igreja cresce e avança em todas as áreas. E que esse crescimento tem um objetivo: “o crescimento que Ele dá é para que outros sejam alcançados“, enfatizou. Ela também alertou a igreja a respeito da inveja. “Quando alguém prospera, isso não deve ser motivo de inveja, mas de alegria. ‘Se ele prosperou, eu também posso!'”, disse. Somente através do amor que nós, como igreja, podemos exercer o papel de sermos os pés e as mãos do Senhor nesta Terra. “Somos ricos não porque temos dinheiro, mas porque conhecemos a fonte! Temos a fonte dentro de nós, e a fonte é o próprio Deus!”.

No final da ministração, Jan Wright animou a igreja dizendo: “O Verbo da Vida está dentro de nós, Jesus Cristo habita em mim e em você! Não falei nada que vocês não saibam, mas Deus está sério nesse negócio conosco! Você está no lugar certo, essa Palavra vai mudar a sua vida. Receba essas verdades com alegria, pois nada é difícil com Deus!” 

Sylvia Lima

No encerramento da semana de comemoração, Sylvia Lima ministrou nos dois cultos da igreja.

Ela falou sobre a gratidão a Deus por esses 20 anos da igreja Verbo da Vida em Fortaleza e falou testemunhos pessoais do começo dessa obra.  Relatando suas história, ela contou sobre quando deu aula pela primeira vez no Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Fortaleza, na ocasião, ela levou todos a reflexão de que nem tudo que Deus coloca nas mãos de seus filhos, de fato, será algo fácil, porém a perseverança trará recompensas.

20anos_verbo_fortaleza_201635Sylvia abordou o conhecimento de Deus, afirmando que não é possível entendê-lo pelo raciocínio lógico humano, ela disse “muitas vezes é melhor ter coragem, do que o muito conhecimento!” Seguindo sua mensagem ela ensinou que os filhos de Deus devem utilizar o conhecimento a respeito de Deus para crescerem em ousadia. Porque quando se está cheio do Espírito, e se tem um estilo de vida de leitura, meditação e declaração da Palavra, as pessoas se tornam cristãos fortes, e isso é o remédio para resolver todas as questões da vida não só de quem se enche, mas de todos que o cercam.

 “Nós entramos numa fase onde Deus quer confirmar o que sai de nossa boca! Somos mensageiros de Deus aqui na terra!”, afirmou Sylvia a respeito do poder da Palavra de Deus. Na ministração foi enfatizado a eficácia da Palavra, não apenas para realizar coisas a nossa volta, mas principalmente por dentro, no próprio espírito de quem crê e declara.

20anos_verbo_fortaleza_201628Em um momento especial, a ministra profetizou a respeito da igreja. Ela declarou que há um clamor de almas por salvação no mundo inteiro, e que as pessoas só não sabem a quem clamar, mas todos clamam por salvação, e que cabe a igreja levar a salvação à estas pessoas. “Não existe maior honra do que a de servir ao Deus Altíssimo”, conclamou”.

Sylvia explicou que ainda que os filhos de Deus não saibam de determinadas coisas, devem lembrar que Deus é a fonte de sabedoria e poder, e que Ele não deixará sua obra parar, pois prometeu que os sinais acompanhariam os que creem em seu Nome. A ministra afirmou que há muito trabalho a ser feito e que será feito pela igreja que tem O Verbo da vida, Jesus.

20anos_verbo_fortaleza_201616Ao encerrar, Sylvia compartilhou que percebia no espírito que, se ainda há alguma barreira para a igreja entrar em uma nova fase, essa barreira é como uma folha de papel, mas que via mãos postas nesta folha, prestes a rasgá-la definitivamente para que entrem neste novo tempo. No final ela orou pelo pastor Mansueto e sua esposa Silvia Simone, com os demais pastores e suas esposas sustentando seus braços que estavam estendidos, simbolizando que darão suporte ao pastor para realizarem, juntos, o trabalho que Deus os confiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!