Verbo FM
Rhema Brasil - Centro de Treinamento Bíblico Rhema

O que é o Rhema?

O Centro de Treinamento Bíblico RHEMA visa capacitar homens e mulheres para uma propagação eficiente do Evangelho pregado por Jesus Cristo.

O Rhema é uma escola bíblica de caráter interdenominacional que já formou mais de 50 mil alunos ao redor do mundo, mantendo um histórico positivo dos efeitos transformadores gerados pela revelação da Palavra de Deus.

Através do currículo equilibrado e bastante acessível à compreensão de pessoas  dos mais diversos níveis culturais — os ensinamentos do Rhema têm causado efeitos maravilhosos no povo Deus, construindo uma fé forte e capaz de obter resultados práticos e duradouros na vida cristã e na obra ministerial.

O que você vai aprender

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema possui uma grade curricular rica e equilibrada, com doutrinas bíblicas essenciais para a prática da vida cristã. São 24 matérias durante os dois anos, sendo cada uma delas lecionadas em 7 dias/aulas, por professores devidamente capacitados e qualificados para o serviço ministerial.

O Rhema também oferece 4 livros como Material Didático para os alunos, sendo 2 referentes a cada ano ou módulo do curso, adquiridos no ato da matrícula. Os livros contém os conteúdos abordados nas primeiras 23 matérias teóricas do curso, sendo um rico material para acompanhamento das aulas, estudos complementares, consulta e edificação pessoal.

A matéria conclusiva do curso, “Ministrando a Palavra”, é prática. Nela, cada aluno deve pregar ou ensinar a Palavra de Deus para os colegas, por um período de 15 minutos, seguindo uma escala pré-estabelecida, demonstrando e testemunhando um pouco de tudo o que aprendeu. É um tempo maravilhoso no qual eles edificam uns aos outros.

DURAÇÃO

O curso tem a duração de dois anos com intervalo para férias no fim de cada semestre. Concluindo o Primeiro Ano, o aluno receberá o certificado de participação e, ao concluir o Segundo Ano, o diploma.

HORÁRIOS

As aulas têm duas horas e quinze minutos de duração, com um intervalo de vinte minutos (às segundas, quartas e sextas-feiras à noite). Algumas unidades do Rhema também oferecem a opção de turno pela manhã.

AVALIAÇÃO

Através de uma prova de questões objetivas, com as opções "verdadeiro ou falso", o aluno é avaliado, de forma individual, ao término de cada disciplina. A aprovação também dependerá do cumprimento de todas as normas do regulamento da escola.

CONCLUSÃO

Na última matéria do curso, há uma avaliação final, quando todos os alunos ministram a Palavra de Deus, expondo um pouco do que aprenderam, em um tempo máximo de 15 minutos.

Grade curricular

ALIANÇA DE SANGUE
AUTORIDADE DO CRENTE
AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO
CARÁTER DE DEUS
COMO SER GUIADO PELO ESPÍRITO
CRISTO, AQUELE QUE CURA
DOUTRINAS BÁSICAS DA BÍBLIA
ESCATOLOGIA
EVANGELISMO
FAMÍLIA CRISTÃ
FRUTO DO ESPÍRITO
FUNDAMENTOS DA FÉ
GÁLATAS
HISTÓRIA DA IGREJA
JUSTIÇA DE DEUS
MINISTÉRIO PRÁTICO
MINISTRANDO A PALAVRA
O LIVRO DE ATOS
ORAÇÃO QUE PREVALECE
REALIDADES DA NOVA CRIAÇÃO
SUBMISSÃO E AUTORIDADE
VIDA DE LOUVOR
VIDA DE PROSPERIDADE
UNÇÃO