Verbo FM

Jesus, meu advogado

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

* Trecho traduzido da Revista Word of Faith (Rhema EUA)

Como novas criaturas nós não queremos pecar, e Deus também não quer que nós pequemos. Mas se errarmos a provisão foi feita para nós. I João 2:1 diz “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” A palavra grega traduzida para “advogado” significa advogado ou alguém que contesta o nosso caso. Nós temos um advogado no “Supremo Tribunal” do Céu contestando o nosso caso. Quem é ele? Jesus Cristo, o Justo!

Se eu pecar e perder o meu senso de justiça, eu rapidamente me volto para Deus e digo “Querido Senhor, eu pequei. Eu falhei. Eu não queria, mas errei. Perdoe-me”. Então Jesus, na Sala do Trono diz “eu assumi o lugar dele. Eu derramei o meu sangue por ele”. E aleluia, Deus vê Jesus no meu lugar! Deus vê o que Jesus fez para lavar o pecado, e Ele me tem como justo por causa de Jesus!

I João 1:9 diz “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Quando eu confessei meu pecado, Deus me perdoou. Mas se isto fosse tudo que Deus fizesse, mesmo assim eu teria um “complexo de inferioridade”. Eu ficaria ainda envergonhado de ir a Sua presença. Eu ainda teria falta de ousadia em me aproximar Dele.

Mas I João 1:9 continua dizendo Deus é “… fiel e justo para perdoar os nossos pecados, E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA”.  Deus me purifica de toda injustiça! Se eu sou purificado da minha injustiça, isto significa que eu sou justo. Eu posso começar a reinar e governar!

Isto significa que eu posso me posicionar na Presença de Deus sem nenhum senso de inferioridade ou condenação. Isto também significa que ao invés de ser governado por Satanás e todas as suas obras, eu posso agora reinar e governar sobre ele! Se esta verdade realmente cair sobre a Igreja e registrar em nosso espírito, nós vamos nos levantar como gigantes nesta terra. Nós seremos como aqueles na Igreja Primitiva, e também será dito a nosso respeito que “… Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui”. (Atos 17:6).

1 Comentário

  • Sou membro da Igreja Verbo da Vida em Santos, SP.
    Quero dar testemunho da minha mudança desde que aceitei seguir JESUS na minha vida. Desde então as coisas ficaram mais claras e também, principalmente, mais leves para mim. Hoje eu tenho paz de espírito e consigo dormir o sono dos justos, sem culpa ou ressentimentos e remorsos. Aprendi a perdoar. E a pedir perdão também! Entendi que DEUS investiu muito na minha vida e que Ele ama cada um dos seus filhos e espera que nós nos amemos da mesma forma que Ele nos ama. Eu digo que a estrada que eu seguia era escura e cheia de buracos. Hoje essa estrada é iluminada, plana e totalmente sinalizada, não tem como errar o caminho. Agora ficou fácil!
    Estou estudando no RHEMA e mudei minhas convicções muito desde a 1º aula até hoje .
    Graças a DEUS tenho o privilégio não só de aceitar JESUS como meu Salvador mas tambem de me aprofundar na Palavra. Posso entender melhor as escrituras lendo livros de K. Hagin, T.L.Osborn, Smith Wigglesworth, John Stott e outros que eu ainda irei conhecer. Também gosto muito de assistir as palestras e cultos ministrados pelo Rev. Natan Rufino, pelo Ap. Eliezer Rodrigues, pelo Pr Hernane Dias Lopes e de outros mais. Citei os três porque tenho especial predileção. Mas não deixo de reconhecer outros preletores e sei que ainda conhecerei muitos!
    Enfim, senti vontade dizer, ou melhor dizendo, escrever estas palavras como desabafo de um corpo aliviado e salvo. Avançar, em Cristo Jesus é o meu objetivo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!