Verbo FM

Buscando mais a Deus

cristinaCristina Santana

Professora do Rhema 

Ele vai além do desejado. Onde há busca, sempre haverá uma resposta! Crise ou oportunidade? Em cada circunstância, veja uma oportunidade que se levanta para que você seja abençoado.

“Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,”  (Efésios 3:7-8)

Eu testemunho e exemplifico aquilo que vivo: as pessoas ao nosso redor nos observam. Não é tempo de paralisação. Precisamos continuar e permanecer firmes nEle. Com o poder que atua em mim, preciso me enxergar como o próprio Senhor me vê. Ele conta comigo.

“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;” (Atos 17:26,27)

Fomos criados para ficar com Ele, para termos intimidade e comunhão com Ele! Era desejo de Deus se revelar ao homem, se comunicar com Ele. Foi por essa razão que Ele criou toda a raça humana. Se o buscarmos de todo coração, O acharemos.

Ao buscarmos mais de Deus, estamos procurando descobrir quem Ele é! Sempre haverá respostas enquanto existir busca. Ele tem muito mais para nos revelar. Ele deseja Se revelar a nós.

Busca significa examinar, investigar, revistar, dirigir-se pra. Ele se deixará ser achado. Devemos ter a constante expectativa de buscar mais dEle. Por decidirmos procurá-lO, Ele se revelará face a face.

O buscar é por Ele, não para encontrarmos respostas, mas porque O desejamos de todo coração. Não O busque pelo que Ele pode fazer por você, mas por Ele. E porque Ele é, fará grandes coisas conosco!

“Que minha busca seja tão intensa que nada mais importe. A busca que produzo vai além das minhas vontades, ela brota no coração.”

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10:38-42)

Não deixe que teus afazeres acabem com o seu tempo com o Senhor! Só nos basta derramarmos nosso coração diante dEle e nossa história será mudada. Escolha você a melhor parte de buscá-lO e conhecê-lO. Não se distraia! Deixe ser atraído por Ele. Decida se apegar mais à palavra.

Para crescermos em algo, precisamos abrir mão de outras coisas. Crescimento, às vezes, causa incômodo.

“Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmos 16:9-11)

Ao entendermos quem é Ele em nós, não estaremos em crise, prosperaremos em tempo e fora de tempo.

Para que eu O busque, preciso obedecer às suas instruções e, assim, a provisão virá! Para que uma alma abatida se nEle há plenitude de alegria? Nos átrios dEle somos alegres. Ele venceu o mundo por nós!

“… mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” (Romanos 8:5b)

O Espirito quer que O busquemos.

“Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.” (Isaías 30:19)

Ele não só vai me ouvir, como vai responder minhas buscas/orações. No lugar de intimidade com Deus, Ele agirá!

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:23

Ele é fiel para cumprir todas as promessas. Guarde firme as confissões, olhe para o autor da sua fé, sem vacilar! Devemos estar aliados com Ele, mesmo se o mundo, as pessoas e as adversidades digam o contrário.

“Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.” (I Samuel 16:1)

O Senhor que nos fez a promessa nos encontrará no lugar secreto!

Todos os irmãos de Davi desejavam ser o rei, mas Davi estava num serviço simples, que era o de cuidar de ovelhas, porém ele foi achado. Na obediência, os céus se movem, há provisão! Davi foi à guerra levar alimento para os irmãos e voltou como Rei de Israel. Só basta uma posição minha para que eu consiga derrotar gigantes em minha vida. Quando todos dizem o contrário, basta uma palavra. Ele é fiel para cumprir todas as coisas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!