Graduada da Escola de Missões Rhema relatou visita à família Princi na França

Postado em
1
1487

rhema parisRecentemente, o casal Ronnie e Luciana Princi receberam a visita de Débora Castro Neves, graduada da Escola de Missões Rhema. Ela é membro da igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá-SP. Após a visita, Débora enviou uma carta ao nosso Portal com relatos das suas atividades na França:

Olá queridos, Graça e paz!

Venho trazer noticias da França, especificamente de Paris. Durante o ano de 2016, eu e Luciana Princi nos comunicávamos pela internet e ela sempre me perguntava quando eu iria passar um  tempo com ela em Paris, pois passamos um tempo em Campina Grande-PB antes da Família Princi partir para França. Sempre tivemos a impressão que existia ainda algo para ser feito juntos. Quando ela esteve pela última vez no Brasi,l chegamos a pensar na possibilidade. Luciana esteve em Guaratinguetá e conversamos com Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões. Contudo, ainda não haviam recursos e  nem previsão. Até que certo dia, cheguei em casa do Rhema, onde servia como monitora e havia uma mensagem da minha mãe dizendo que uma amiga havia sentido no coração de pagar minha passagem para Paris.

evangelismo parisEm fevereiro, cheguei em Paris com 50 euros de oferta e muita expectativa. No dia seguinte, fomos para o Rhema Paris, onde encontrei uma turma com 30 alunos cada um de uma nacionalidade e apenas um brasileiro. O Rhema é ensinado na língua francesa, as aulas são feitas em um prédio com salas alugadas, o casal Ronnie e Luciana precisam montar e desmontar a cada matéria.

Posso dizer que é maravilhoso ver nossos irmãos falando as mesmas coisas. Eu fui muito amada por eles. Eu não falo o francês fluentemente, então, muitas vezes, eu apenas sorria e abraçava e isso foi muito importante para eles. Minhas funções eram: corrigir e lançar as provas no sistema, ajudar na livraria, fazer compras, montar a sala e ajudar em tudo que chegava em minhas mãos para fazer.

A igreja Verbo da Vida em Paris é uma igreja maravilhosa. Com aproximadamente trinta pessoas sendo quinze crianças, muitos de várias nacionalidades como: Haiti, Ilha de Guadalupe, algumas partes da África; El Reunion; dois  Franceses e dois brasileiros, além da família Princi. Os cultos são realizados na língua francesa e vi muito ensino da Palavra. Os departamentos estão se formando, como o de Música e o Departamento de Crianças no qual o líder é o Pastor Ronnie. Contudo, muitos estão envolvidos, atualmente o  Ministério de Socorros está sendo implantado.

Tivemos um belíssimo Batismo nas Águas e dez pessoas foram batizadas, em um frio de dez graus, mas a alegria era contagiante. Foi uma festa, um momento de muita emoção. Os cultos são realizados no mesmo prédio do Rhema, em uma sala em anexo. No prédio, são realizados outros cultos de igrejas africanas e chinesas. Isso me chamou muita atenção, afinal, sabemos como a China é fechada. Mas nossos irmãos chineses estão se espalhando e tendo a liberdade para cultuar ao Senhor. E maravilhoso ver isso!

O Verbo da Vida em Paris está avançando! Todos os domingos recebemos novas pessoas a procura da Palavra da Fé. Às Terças-feiras, acontece a reunião de oração na casa dos missionários, porque ainda não se tem prédio próprio, mas, estamos crendo por este prédio.

batismo 01Aos Sábados à tarde, são realizados evangelismos no qual entregamos um panfleto que diz: ‘l’amour sans limite’ (Um amor sem limites). Essa frase chama muita atenção. Os franceses são muito românticos, e isso foi uma bela estratégia dada pelo Espirito a Luciana Princi.

No início, eu senti muita diferença do evangelismo feito no Brasil, porque somos abertos a conversar e facilmente ouvimos o outro; em Paris não é bem assim. Você precisa manter uma certa distância das pessoas, e, se a polícia o ver importunando, pede para você ir embora.

Existe uma grande mágoa dos franceses com a relação  à Igreja. Um quarto da população que era protestante foi morta pela igreja católica. Exitem muitos mártires franceses que o mundo não sabe. Isso deixou o povo francês com resistência a Igreja e, automaticamente, resistente a Deus. Então, não é uma tarefa muito fácil, mas, depois dos atentados, eles se abriram mais. Algo diferente está acontecendo naquele Pais. Um grande avivamento está para acontecer, percebemos pelo Espirito.

Na igreja os dons estão operando sem o menor esforço. Manifestação de curas e milagres. QUE TEMPO PODEROSO! Pessoas e casamentos sendo transformados. Deus tem se manifestado poderosamente em Paris.

igreja paris 03Retornei ao Brasil no dia 2 de maio, amando muito aquele povo de várias nações. A necessidade de trabalhadores é muito grande. Enquanto aqui no Brasil muitos “brigam” por uma posição e, muitas vezes, não por trabalho. Eu voltei conversando com Deus, me senti tão útil por levar uma mala ou comprar um lanche para o Rhema. Eu não preciso de posição para isso,  eu preciso estar disponível!  Eu disse: “Senhor eis-me aqui!”

Abraços,

Débora Castro

1 COMENTÁRIO

  1. É maravilhoso poder testemunhar o agir de Deus. O Senhor está a procura dos fiéis da terra para servi-Lo alcançando pessoas e expandindo o Reino.
    Às vezes quando nem imaginamos o Senhor nos concede Graça e Favor. E então: Allons y!

DEIXE UMA RESPOSTA