Verbo FM

Chamados para apoiar

558867_582234568467059_2065911327_n-580x634Einstein Felinto

Professor do Rhema Brasil

Há um grande valor em dar suporte, se você prestar atenção, todos os projetos de sucesso foram antes de tudo apoiados ou suportados por uma grande equipe. Até hoje, depois de assistir um bom filme, fico espantado ao ver, ao final, todas aquelas letrinhas subindo, os (créditos). Eu nunca imaginaria que para fazer o bom filme que eu acabara de ver, todas aquelas pessoas estavam envolvidas, é difícil de acreditar que realmente se precisou de tanta gente para realizar todo o projeto, mas estão lá os nomes, e eles não param de subir. Também é assim conosco.

Ocupamos o ministério de suporte na igreja, fazemos parte do que a Bíblia chama de socorros, aqueles escolhidos para talvez não aparecerem no filme, mas juntos, cada um em sua área, cooperar para que o projeto do Espírito Santo seja realizado.

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, SOCORROS, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28

O ministério de socorros não é composto somente pelo departamento de música, mas, por todos os demais serviços que apoiam os cinco dons, como por exemplo: Diaconia, Igreja de criança, Mídia, Assistência social etc. Estes também podem ser chamados de socorros.

Isso quer dizer que como músico ou ministro de música na igreja, você tem o privilégio de dar apoio ao seu pastor, ou aqueles que exercem qualquer cargo de liderança eclesiástica na igreja.

Me acompanhe nesta leitura do capitulo 6 de Atos:

Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:1-4

Há pouca dúvida em mim que neste momento acabava de nascer o ministério de socorros ou governos, que o Apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 12:28. A passagem em questão fala que estava acontecendo uma murmuração dos gregos contra os hebreus porque suas viúvas eram esquecidas na distribuição de mantimentos (ação social). Até então todo este trabalho ficava a cargo dos discípulos, mas por se multiplicar os seus deveres, estes acabaram por cometer algumas falhas de esquecimento. Decidiram então delegar autoridade a um novo grupo de pessoas, como vemos no texto os requisitos para ocupar esse cargo eram:

1- boa reputação;
2- cheios do espírito;
3- cheios de sabedoria.

Entenda que estes requisitos também devem estar presentes em todos aqueles que trabalham no ministério de socorros hoje em dia.

Desta forma, foram levantados 7 homens para governar o que os discípulos chamaram de “importante negócio”.

Talvez aqueles 7 homens que foram escolhidos pelos discípulos guiados pelo Espírito, não sabiam que dentro deles havia tanta habilidade para lidar com aquela área de atuação, mas o Espírito Santo nunca iria guiar os discípulos para pessoas sem um real dom de Deus. Estes sete homens foram colocados em um cargo de liderança sobre mais de 5 mil pessoas, dessa maneira eles tinham que apresentar bastante responsabilidade no seu serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!