Verbo FM

Como a fé vem?

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17 – RC)

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo’. (Romanos 10:17 RA)

Há alguns anos eu acreditava que Deus usava as coisas ruins para me ensinar alguma coisa boa. Eu cria de verdade que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” inclusive as desgraças da vida.

Em minha ignorância em relação as verdades bíblica e sem compreender nada sobre o caráter de Deus, eu tinha medo de questionar a Deus sobre algumas assuntos ruins que aconteceram na minha vida, pois, achava que tudo que acontecia, seja bom ou ruim, era a vontade de Deus em ação e, por isso, por que questioná-lo? Pra mim era como uma “falta de reverência!”.  Afinal de contas, “não cai um cabelo de nossa cabeça, nem uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus!”.

Não sei se você já disse isso ou também: “Se isso aconteceu é porque Deus foi a vontade de Deus, porque se não fosse a vontade de Deus não tinha acontecido!”. Bom, como falei, eu pensava assim.

Um dos grandes problemas hoje na igreja de Cristo é a definição correta sobre a soberania de Deus. Muitos creem que tudo que acontece, seja bom ou seja ruim, Deus está envolvido como autor de alguma forma. Era como na antiga aliança, onde todos achavam que “tudo que caia do céu, seja bom ou ruim, vinha de Deus!”.

Na maioria dos casos, muitos cristãos pensam que coisas ruins acontecem porque Deus está provando a nossa fé ou até mesmo querendo que a nossa fé aumente com aquela doença, provação ou desgraça!

Já ouvi muitos cristãos falarem “Eu estou com essa doença porque Deus está me provando, está fortalecendo a minha fé!”. Bom, de acordo com o texto que lemos acima, a fé não vem pela enfermidade ou por algum tipo de circunstância adversa. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus!

De fato, o propósito da fé é nos levar e nos manter no Sozo de Deus! Na salvação, cura, preservação, proteção, etc. Eu acredito também que há o livramento de Deus, coisas que o diabo planeja para nos atacar e destruir, mas a mão poderosa estará ativa e disponível para nos livrar. Agora, precisamos também entender algo muito importante; quando estamos na fé vamos provar do sozo do Senhor, mas se temos um coração perverso de incredulidade que nos afaste desse sozo, poderemos provar de coisas bem sérias em nossas vidas.

Deus sempre quer nos conduzir a uma vida de fé, que é totalmente segura. Mas, precisamos fazer a nossa parte. Temos que ouvir a palavra e obedecer, seguir as instruções que o Senhor nos dá e então estaremos em um lugar em Deus que o maligno não nos toca.

Lembre-se, Deus não é o seu inimigo! O ladrão, satanás, é quem vem para roubar matar e destruir! Jesus veio para nos trazer vida e vida em abundância! Deus é soberano dentro do seu reino de luz e amor, e Ele não é manipulador ou feiticeiro! O Senhor sempre te guiará a tomar as decisões certas, mas é você quem deve decidir, entende?

Não aceite nenhuma desgraça na sua vida como sendo obra de Deus! Não permaneça doente, em escassez, ou em qualquer tipo de pressão, achando que “Deus” está querendo que você cresça em fé, não! Pelo contrário, Deus quer que você cresça em fé através da sua palavra, e use a sua fé para combater o bom combate, permanecer firme na vitória, e viver os melhores dias da sua vida em Deus! Deus é o seu amigo e não inimigo, Ele está sempre do seu lado e dentro de você, te inspirando a viver a fé vitoriosa que sempre nos conduz em triunfo! Glória a Deus! Deus é bom em todo tempo!

2 Comentários

  • Glória a Deus… Nosso Jesus é muito bom. Ele nos ama em todo tempo. Glória a Deus pela Palavra, que nos edifica, nos fortalece, e nos alegra todos os dias. Aleluias!! Eu e minha família temos a alegria de Cristo porque estamos aprendendo a viver em fé, fé em Jesus, O FILHO DO DEUS VIVO.

    Resposta
  • O engraçado é que de acordo com o que estou vivendo acreditava que era porque minha fé iria crescer e que Deus quer ué eu passe por isso para crescer mas com essas palavras decidir não aceitar nada de ruim agora é só ouvir, orar e acreditar. Amém

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!