Verbo Montes Claros (MG) realizou Batismo nas Águas

Postado em
0

Quem nunca ouviu falar no famoso “grito” de Dom Pedro I, às margens do Ipiranga: “Independência ou morte!”? A frase histórica é sempre relembrada em cada dia 7 de Setembro, ocasião em que se comemora o fato. Nesse contexto, os  membros da Igreja Verbo da Vida em Montes Claros (MG) decidiram inovar comemorando o “dia da dependência” através do primeiro batismo nas águas realizado pela congregação.

Convictos do poder libertador de Deus, os irmãos celebraram a libertação do pecado, dando testemunho público da mudança já operada no interior de cada um, motivada pela obra transformadora de Jesus. Eles decidiram dizer o sim à dependência em Deus, e não à morte  espiritual  causada pelo pecado.

Dessa forma, para dar início a cerimônia, que foi antecedida por um farto café da manhã, o pastor Paulo Pimenta, líder da igreja local, apresentou uma mensagem simples e esclarecedora sobre a importância e necessidade do batismo. O ministro destacou que o ato é uma demonstração de fé e uma oportunidade de praticar a obediência às ordenanças de Cristo.

Após as devidas instruções, foi realizada a cerimônia que emocionou a todos. Na ocasião, a esposa de um dos membros da congregação decidiu descer às águas, naquele momento. A atitude da mais nova irmã em Cristo surpreendeu e alegrou os presentes.

Após o batismo,  Cauã Kiichi de Vasconcelos Braga Tanaka, de apenas 11 anos, declarou que gostou bastante de ser batizado “Foi uma coisa não religiosa, bastante leve” descreveu a criança.
A decisão de Cauã, em consolidar sua fé pelo batismo, demonstra a visão do ministério, no qual o único critério para que a pessoa possa se batizar é crer em Jesus Cristo. Essa atitude exemplifica a disponibilidade de crer com o coração,  como no diálogo entre o evangelista Filipe e o eunuco etíope na seguinte passagem bíblica:

“Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? 37. Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (Atos 8.36)

Ao final da cerimônia, todos os batizados receberam o seu certificado, além de muitas fotos impressas que marcaram esse momento tão especial na vida de nossos irmãos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA