Deus ama a humanidade

Postado em
2
759

Por: Raphael Frota

Deus disse em Êxodo 15:26 “se você me ouvir, não vai ter nenhuma das enfermidades que vieram sobre os egípcios porque eu sou o Senhor que te sara”, que promessa maravilhosa! Ele não estava dizendo “eu sou o Deus que te enferma”, Ele disse “eu sou o Senhor que te sara, tudo que você tem que fazer é me ouvir”. Que privilégio nós tivemos por ter Jesus entrando na nossa vida. Jesus é a resposta de Deus pra o nosso sofrimento, não importa qual o sofrimento que alguém possa padecer, se essa pessoa puder perguntar para Deus qual a vontade Dele Ele vai dizer “a minha vontade é o que meu filho veio fazer por você”. Em Romanos 5:17-18 fala que por causa de um homem veio juízo sobre a humanidade, a morte entrou, as enfermidades entraram por causa do pecado de Adão. Mas por causa de um homem a graça de Deus veio sobre todos os homens também.

Infelizmente nem todos os homens sabem, mas graça é a boa vontade de Deus em relação a um homem que não merece. Graça é você dizer para o seu filho não fazer determinada coisa e ele faz e ainda assim você diz eu te amo, ele não merece pois não fez uma coisa que te agradou mas ainda assim você decide estar de bom coração em relação a ele. Por causa do pecado nós merecíamos mesmo doença, enfermidade, morte, muita coisa ruim, mas Deus é rico em misericórdia e cheio de graça, Ele não perdoa o homem porque ele merece. Talvez você possa estar pensando que já agiu tão errado na vida, que já pecou em tantas coisas, de um coisa eu tenho certeza que podemos nos encontrar com o Deus de toda graça. Tem gente que diz não ter crédito com Deus para Ele curar, não é o teu crédito, é porque Deus te amou de tal maneira, é o que diz em João 3:16, glória a Deus! Vida eterna!

Você se questionar se Deus quer te curar, se Ele está zangado contigo. Mas vou citar dois textos para que você tenha certeza que é amado por Deus. Romanos 5:6-10 fala que pelo amor que Deus tem por nós Ele enviou Jesus e essa é a prova de que Ele vai nos salvar da ira, se não nos amasse Ele não tinha mandando Jesus para morrer por nós. Jesus veio, morreu a Sua morte, nós merecíamos morrer mas Ele veio nos dar a Sua vida. Em Romanos 5:1 vemos que Deus não está zangado com você, não quer te destruir, se Ele quisesse não teria mandado Jesus, mas Ele o enviou para dizer qual era a vontade Dele e pra que pudéssemos desfrutar dessa vontade. Essas Palavras alimentam o nosso espírito, se pudéssemos recebê-la como uma criança que amamenta e recebe o genuíno leite e esse leite gera crescimento, a palavra de Deus está produzindo saúde e vida para nós a partir do momento que entendemos que ela é o que precisamos, a palavra de Deus é tudo que precisamos.

Jesus era Emanuel, Deus conosco, Ele era a expressão, a manifestação da vontade de Deus. Jesus era a maior autoridade sobre a vontade de Deus na terra, Ele era a vontade de Deus de forma que os homens pudessem entender, no livro de Marcos 1:40-42 fala sobre um homem leproso, talvez você não tenha tido lepra ou hanseníase, mas eu vou te dizer, a lepra ela é um símbolo do nosso pecado. Quando o pecado entra ele só faz causar mais e mais destruição, a lepra quando pega em alguém, a menos que se faça um tratamento ela não diminui, só faz aumentar e o pecado era exatamente do mesmo jeito. Esse homem chega pra Jesus, e mesmo sem merece que Jesus tocasse nele porque segundo a lei ninguém poderia tocar em um homem leproso, mas ele pergunta se é da Sua vontade, se quiseres Você pode me purificar, eu sei que Você tem poder pra faz isso mas eu quero saber se Você quer fazer isso. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Deus é o mesmo, Ele disse em Malaquias 3:6 que nunca mudaria.

A resposta que Jesus dá a esse homem tem que ser a mesma resposta que Deus daria a esse homem, mais do que isso, tem que se a resposta que Deus daria a qualquer homem que pedisse. A bíblia fala em Atos 10:34 que Deus não faz acepção de pessoas, senão Ele não era justo, mas Deus é justo. Ele trata todo mundo igual, pastor, membro, primos, irmãos, sobrinho, pecador, Ele trata pessoas de forma igual, Ele dá as mesmas condições. Jesus está revelando para esse homem que a vontade de Deus é te curar sim porque Deus é bom, tudo que Ele faz é bom. Ele é aquele que da boa dádiva e dom perfeito, Ele é o pai das luzes. Quando a bíblia diz que Ele é o pai das luzes significa que Nele não existe treva nenhuma. A vida de algumas pessoas pode estar como uma sala escura onde não sabem para onde ir nem o que fazer, mas eu quero te dizer que quando Deus entra a luz Dele entra e treva nenhuma pode permanecer.

Deus nos chama para desfrutarmos da luz que Ele tem, e na luz de Deus existe cura. Aquele homem estava em dúvida, estava no escuro a respeito da vontade de Deus “se quiser”, “eu não sei, eu não consigo enxergar”, mas Jesus disse claramente que estava profundamente compadecido, Deus está compadecido de você. Deus não está com raiva de você, ele nos vê como filhos amados, não como alguém que merece sofrimento. Podemos ver na bíblia várias passagens falando a respeito do amor de Deus para conosco, a bíblia fala em Lucas 15 sobre a parábola do filho pródigo, aquele homem pegou tudo o que ele tinha e saiu da casa do pai, o pai tinha tudo que ele precisava e Deus tem tudo o que você precisa. Mas o filho pediu a sua parte dizendo que ia viver a sua vida e a bíblia fala que ele saiu e gastou todos os bens, viveu como quis, só que veio uma grande fome naquela terra, aquele homem não tinha mais o que comer e foi se alimentar de comida de porcos. Só que chegou uma hora em que ele caiu em si e lembrou que na casa de seu pai ele tinha tudo que precisava e ficou desejoso de voltar para casa de seu pai.

Quando ele se levanta e vai se encontra com o pai no meio do caminho e o pai está olhando pra ele, seu pai não estava dizendo que ele não merecia, você saiu porque quis, você vai morrer agora por causa da sua escolha, o pai corre ao seu encontro o abraçando, coloca um anel em seu dedo e avisa que vão fazer uma festa porque o seu filho estava morto mas agora está vivo, meu filho voltou pra mim. A atitude de Deus em relação a nós é a atitude de um pai que nos vê e diz que podemos correr para Ele porque Ele resolve o problema que não podemos resolver, Eu curo você de coisas que você nunca poderia sair sozinho, tudo o que temos que fazer é entender o quanto o Pai nos ama. Se aquele filho tivesse o entendimento de que o pai o amava desde o momento em que ele começou a passa necessidade já poderia ter voltado pra casa, mas ele sofreu muito ainda.

Não precisamos continuar sofrendo, estamos indo para casa do Pai e nosso Pai tem o que precisamos. Nosso Pai nos ama o suficiente pra nos restaurar de novo a comunhão, para trazer toda a cura quanto precisamos. Deus não pode dar uma coisa que não tem, Deus é amor, Ele nem tem amor de fato, pois é o próprio amor e o amor procede de Deus, é o que está escrito em 1 João 4:7-16. Além de conhecer temos que crer no amor que Deus tem por nós, precisamos acreditar no quanto Deus nos ama. Tantas circunstâncias vão se levantar  para nos dizer que não somos amados, que Deus está olhando por nós, que Ele não está fazendo nada por nós, mas tudo o que temos que fazer é acreditar que somos amados por Ele. Isso vai fazer com que o poder de Deus comece a tomar parte na nossa vida.

Mesmo que não sintamos vontade de crer nisso, que não sintamos nenhum arrepio ou sensação boa, mesmo que nesse exato momento o seu sentimos seja de angustia eu vou te mostrar alguns sinais de que Deus te ama de verdade, só para que você possa lembrar mesmo. No Salmo 103:2-5 Davi estava passando por um momento difícil nesse momento e a vontade que ele tinha era de chorar e pensar que Deus não estava fazendo nada por ele, essa era a tentação pra alma de Davi. Neste versículo 2 Davi tem uma atitude diferente, e essa a atitude que precisamos ter, de se levantar e acreditar no amor que Deus tem por você. Não importa o que o sintoma nos diga, sintoma tem uma voz, o sintoma vai doer e vai nos dizer que não estamos curados e que não recebemos a cura, precisamos aprender a calar esses sintomas falando o que a palavra de Deus diz. Davi teve que fazer isso a alma dele, a alma dele não queria bendizer, mas ele disse para a alma que ela teria que bendizer ao Senhor. No versículo 4 esse redime diz respeito não apenas a uma coisa que aconteceu no passado, Deus te redimiu de alguma coisa, quer dizer na verdade que Deus está nos redimindo agora mesmo, ele está redimindo a nossa vida da cova, se estamos vivos é porque a misericórdia tem nos alcançado.

A bíblia fala que as misericórdias Dele são a causa de nós não termos sido destruídos ainda, então se estamos vivos é uma prova de que Deus nos ama. Precisamos ficar conscientes da misericórdia de Deus muito mais do que estamos conscientes da doença. Não importa o que poderia ter acontecido com o nosso corpo até ontem, eu sei que hoje estamos tomando consciência de que Deus no ama e quanto mais fé colocamos nesse amor mais a nossa mocidade vai sendo renovada. Como foi dito anteriormente quem acha a palavra de Deus acha vida e saúde, a bíblia fala em Provérbios 3 que se agarramos a Palavra de Deus ela vai multiplicar os nossos anos de vida, vai nos dar anos de vida e paz, ainda não chegamos no final, Deus está te dizendo que chegou o tempo de você começar a desfrutar dos benefícios Dele ao seu respeito. Devemos ter a consciência de que Deus está cheio de amor por nós e que Ele tem poder suficiente para nos curar do que quer que seja, temos que trabalhar muito para conseguir assustar Deus com alguma enfermidade, porque Ele não tem problema com o Seu poder que é suficiente pra destruir de uma dor de cabeça a um câncer em estado terminal, a palavra de Deus nos trás vida e saúde.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA