Deus é bom

Postado em
0

No post de hoje, quero trazer inicialmente o que o salmista Davi repetiu muitas vezes nos salmos: Deus é bom para com todos! Ele é misericordioso!

A palavra de Deus é a maior autoridade para falar sobre quem Deus é o que Ele faz, o que Deus tem e nós vamos partir desse princípio para uma coisa mais simples. Deus é bom, e você precisa entender isso.

As pessoas pensam que Deus é o responsável por tudo de ruim que acontece e eu posso dizer com certeza que Ele não é. Deus não está por trás das maldades e atrocidades que surgem perto de nós ou não. As coisas acontecem e nem tudo não está dentro do governo e da autoridade de Deus e a bíblia nos ensina isso. Se uma coisa não é boa , logo não está alinhada com o caráter de Deus.

“Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.”  (Tiago 1:16-18)

Ele diz : “Não vos enganeis”. Muitas coisas se levantam exatamente para isso, para nos enganar, para entender errado o que Deus é, o seu caráter, a sua pessoa, as suas ações, mas Deus não quer que você seja enganado sobre isso. Deus não é aquele que está por trás das coisas malignas. A bíblia fala que Deus é perfeito. Em Deus não existe sombra de mudanças ou variação. Ele é o Pai da luzes, e isso quer dizer que tudo o que é bom nasceu nELE. Tanto é que no capítulo primeiro de Gênesis, mostra que Deus criou tudo, a luz a terra, colocou os animais na terra, criou os peixes, e quando a bíblia fala sobre a criação de Deus, ela coloca na parte final dos versículos que trata das criações: “e viu Deus que era bom” No final do capítulo no versículo 31 ele diz que depois de Deus ter criado tudo, criou o homem , e ” ..viu Deus que era muito bom”.

Então, a criação de Deus é segundo aquilo que Ele mesmo é. Deus criou coisas boas. Porém você deve saber o que aconteceu , vou parafrasear.

A bíblia relata que Deus tinha colocado Adão e Eva no jardim e disse que não comessem o fruto do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que comessem morreriam. Alguns até questionam : “Porque Deus colocou aquela árvore lá?” Eu te digo que Deus é tão bom, mas tão bom, que Ele não obriga o homem a servi-lo. Deus poderia ter criado um homem, como se cria um robô(sem vontade própria), mas Deus foi tão bom que deu para o homem o livre arbítrio, e disse : “Escolha!”

Aquela árvore representava a escolha que o homem tinha de obedecer a Deus ou não. É exatamente o que temos hoje em dia. Nós temos condição de escolher o caminho certo ou o errado .

Em Deuteronômio 28 , diz que quando você escuta a palavra de Deus, Ele está colocando diante de você, a benção e a maldição. A benção é ouvir o que a palavra de Deus fala e obedecer. Nós vemos em Provérbios 4 que essa palavra traz vida e saúde, essa é a benção. Já a maldição é você não receber a palavra de Deus e viver uma vida entregue a própria sorte.

Então a bíblia fala que Adão e Eva estavam no jardim e que comeram do fruto que Deus disse para que não comessem, se deixaram enganar pela serpente que dizia que Deus estavam querendo priva-los de alguma coisa, do conhecimento… E se pararmos pra pensar um pouquinho sobre a nossa atualidade, todos os dias somos tentados a fazer o que é certo e a fazer o que é errado. E quando você escolher fazer o que é errado, você vai colher o resultado por isso.

Nada do que você faça de errado passa impune diante de Deus e da justiça dEle. Mas quando você obedece a Deus, você se coloca em um lugar de proteção. Deus queria proteger o homem, por isso, Ele disse para que não comessem do fruto daquela árvore. Deus não queria privá-lo.

Quando Deus nos ensina a fazer uma coisa, Ele não está querendo nos privar de uma coisa boa, Ele está querendo nos proteger de uma coisa ruim. Quantas pessoas não procuram o prazer natural e quando elas vão em busca, voltam com um malefício no corpo. Vão beber, fumar…e voltam com o corpo doente? Deus está por trás disso? Não!

Ele não é responsável por aquilo que você escolhe. É a sua escolha que pode te levar para morte. E a bíblia diz que o salário do pecado é a morte ( RM 6:23 ), mas a recompensa de você buscar a Deus é vida e paz. Não podemos culpar a Deus como se Ele fosse o agente maligno.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

O ladrão simboliza Satanás, aquele que encarnou na serpente para perverter as palavras de Deus para Adão. Satanás está em operação no mundo. A bíblia nos ensina que um dia ele vai ser preso em um lugar onde vai sofrer eternamente, mas por enquanto ele ainda está no mundo, e ele não aparece como nós um dia pensamos, com um chifre, um tridente, uma risadinha, pra vir espetar alguém. Definitivamente NÃO!

Ele não aparece assim. Muitas vezes, ele vem como uma voz que quer te induzir a fazer o que é errado. Ele é a voz que diz que você precisa ter medo de alguma coisa, ou a que diz pra você odiar alguém, a voz que nos leva para a morte é justamente essa voz. Mas a voz que nos traz pra vida em abundância , é a voz de Deus.

Deus tem paz para você, tem cura, salvação e libertação. Você não precisa ter medo, pensando se Deus pode fazer ou não seu problema ser resolvido. Eu posso te garantir que Ele pode. O poder não mudou com o tempo, Deus não se tornou fraco. Ele continua poderoso e cheio de glória. Agora nós precisamos entender qual o desejo dele para nossa vida. Deus nunca quis que o homem estivesse sujeito a morte. Do contrario Ele sempre quis o proteger. Mas o homem sempre escolhia o caminho errado.

Eu quero que você entenda que Deus não está querendo machucar você. Ele está querendo te salvar, te encher de paz. Mas você precisa reconhecer a voz dEle. E a voz dEle é a voz da sua palavra. E a palavra diz que Deus é bom e quer te curar!

Exercite sua fé crendo nessa verdade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA