Verbo FM

Entre dois pensamentos

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”. (I Reis 18:21)

A dúvida nasce a partir de uma linha muito fina entre a fé e a incredulidade. Entre o que se vê e o que não se vê, o que se sente e o do que não se sente, entre o natural e o sobrenatural, entre a mentira e a verdade, entre o pensamento certo e o pensamento errado e a nossa decisão determinará se estaremos em fé ou incredulidade, se viveremos pelo que vemos ou viveremos nas coisas eternas de DEUS que não se vêem.
 
Se decidimos permanecer na verdade ou não e até mesmo o que decidimos o que pensar, se serão pensamentos certos ou errados. É claro que, para ambos os lados, tomaremos decisões onde colheremos algo, seja bom ou ruim. Por exemplo, se na linha da dúvida alguém toma uma decisão baseado no que está vendo ou sentindo e desconsidera o testemunho interior ou os princípios da palavra, com certeza fará uma péssima  escolha.
 
Enquanto aquele que toma uma decisão pela fé, baseado na palavra ou guiado pelo testemunho interior (desconsiderando até mesmo coisas que está vendo e sentindo) com certeza, esse cristão colherá resultados maravilhosos.
 
A dúvida gera incredulidade, porque ela coloca em “xeque” a verdade da palavra de Deus. Entre uma pergunta “EU SOU CURADO?” e outra “EU SOU DOENTE?” é que vem a Dúvida que nos fará pender para a incredulidade. Por isso, devemos permanecer firmes na verdade, contra todo pensamento errado que se levantará e trazendo consigo a dúvida para questionar a verdade.
 
Smith Wigglesworth afirmou a seguinte frase: “Se você tiver de dúvida de alguma coisa, duvide da dúvida, e nunca da palavra de Deus”. Eu entendi o que ele quis dizer. De fato, não é assim mesmo? Por que o cristão sempre questiona o que é a verdade e prefere ficar com a mentira?
 
Certa vez, eu ministrei sobre cura divina para um cristão que estava bem doente no hospital. Eu falei a verdade para ele sobre o que JESUS fez na cruz com a enfermidade, que JESUS levou sobre si todas as nossas doenças e enfermidades e que ele, o cristão que estava doente, em Cristo estava sarado e que, pela fé ele podia receber a sua cura.
 
Ele olhou para mim com uma cara de pensativo e disse: “Será que é assim mesmo? Será que não há um propósito para eu estar aqui doente?”. Veja, ela já tinha um pensamento dentro dele dizendo que era propósito de Deus estar doente naquele hospital e Ele estava acreditando naquilo. Mas, quando eu trouxe o pensamento certo da verdade a dúvida se levantou entre os dois pensamentos puxando ele para o pensamento errado. É nesse momento que precisamos insistir em permanecer na verdade, falando a verdade, lendo e meditando na verdade da palavra de Deus até que a dúvida enfraqueça e a fé se fortaleça.
 
Vale a pena crer no que DEUS diz! Mesmo que você não esteja sentindo ou vendo, continue crendo, não duvide! Se você permanecer na palavra da fé, a dúvida morrerá e a sua fé se tornará viva e cheia de ações para dias de sucesso em Deus .
 
Que 2015 seja um ano cheio de graça, paz e alegria, e também com intervenções divinas na sua vida, família e ministério!
 
“E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”.  (Romanos 4:19-21)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!