Verbo FM

Grandes diante dos homens ou de Deus?

Rafaella Guedes
Integrante dos Jovens Mais de Deus em Campina Grande, PB

“Pois, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6.20-21)

Quem nós temos sido no oculto? O que verdadeiramente tem penetrado em nosso coração? Temos sido grandes diante dos homens ou diante de Deus?

São perguntas assim que eu tenho feito a mim mesma esses últimos dias. Meditando na vida de jovens como Davi, comumente costumamos lembrar do fato heróico em que Golias, o gigante, foi derrotado por ele. Mas, esse é apenas o desfecho diante da vida que Davi já vivia no oculto.

A Bíblia menciona em 1 Samuel 17.34-37 a resposta de Davi para o rei Saul, que temia sua luta contra o gigante filisteu, afirmando que assim como o Senhor o livrou dos leões e dos ursos, não seria diferente com Golias. Ou seja, mesmo quando nem estava sendo visto por pessoas, Davi estava derrotando gigantes, ele não se tornou um matador de gigantes, ele já era. Trouxe o exemplo de Davi, mas ele não foi o único.

Daniel, aquele que entrou na cova dos leões e saiu ileso, orava três vezes ao dia. Ele decidiu não se contaminar com os manjares do Rei, também sabia a essência do que é ser grande aos olhos de Deus. O ponto crucial de tudo isso é que: Deus é mais glorificado em nós, quando estamos mais satisfeitos nele. Quando o seu negócio é de fato e de verdade com o Senhor, nem gigantes, nem cova dos leões, nem nada, podem te parar! Não é a toa que a Palavra diz: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno”. (1 João 2.14)

Jovem você é forte! Não sou eu que estou dizendo isso, mas a Palavra de Deus diz isso ao seu respeito. Você é o caráter de Deus impresso nessa geração! Enquanto muitos estão buscando o status, o reconhecimento de pessoas, os aplausos, ser grande diante dos homens, vamos nos encher do Espírito Santo, pregar com a nossa vida, falar com as nossas atitudes, honrar o que carregamos por dentro, honrar a presença que nos torna quem somos hoje.

As estatísticas apontam que 40 milhões de pessoas são evangélicas no Brasil, mas, ser grande no oculto vai além de uma estatística. Guardar o coração da sua própria vontade, do seu modo para fazer as coisas e decidir viver o caráter de Deus nessa Terra vai além de números. Vá além de estatísticas, decida viver pelo que é incorruptível, por aquilo que não tem prazo de validade, que é eterno.

Que testemunho estamos dando? Que fragrância exalamos? Só podemos dar aquilo que temos dentro de nós. Deus encontra um ministério na vida de um verdadeiro adorador, pois o verdadeiro adorador em espírito e em verdade passa a maior parte do tempo vivendo grandes coisas no oculto, do que diante dos homens.

Não tem como dar o que é de outra pessoa, só podemos dar aquilo que nós temos. Não há nada que irá te promover mais rápido no Reino de Deus do que o seu coração, pois onde está o seu coração está o seu tesouro.

Quando entendemos que a nossa maior platéia se chama céu, tudo muda. Você entende que adoração tem mais a ver com a sua vida, do que com a música que sai da sua boca. Não se perde tempo querendo mostrar algo para as pessoas, seus frutos falam por você.

Entenda que quando estivermos face a face com o Senhor, Ele não vai medir as coisas a partir das conquistas que os homens acham que são grandes e maravilhosas, mas vai medir nossa vida a partir do tanto que nos tornamos parecidos com Ele, não simplesmente do lado de fora, mas muito mais do lado de dentro.

Quando é que entraremos na presença de Deus simplesmente para adorá-lo? Quando daremos mais prioridade ao nosso culto individual do que ao culto coletivo?

O busque não para ser alguém, mas pelo que Ele é. Quando caminhamos em direção a profundidade com Deus, o superficial já não nos satisfaz.

Deixe Deus ser o centro da sua vida, aproveite sua mocidade fazendo algo que permanece, para que não venham os maus dias e neles você não tenha prazer algum. Ser grande aos olhos dos homens é uma coisa. Ser grande aos olhos de Deus é outra. E então, para quem você quer ser grande?

1 Comentário

  • A paz,

    andei por muito tempo achando que o reflexo da satisfação de Deus em mim seria quando o superficial estivesse bem. Quando olhassem pra minha vida e vissem a tão esperada prosperidade. Quanto mais eu pensava nisso mas distante disso eu me via. Descobri então que o Senhor se alegrava muito mais nas atitudes certas do meu coração. Por tanto, de gloria em gloria e olhando para Ele como a um espelho (como diz a palavra), descobri verdadeiramente como agradar ao Senhor. Hoje posso dizer que mais vale ser grande aos olhos de Deus do que ser grande aos olhos dos Homens.

    Deus disse ao profeta Samuel: “Eu não vejo como vê o homem…”

    Quando “dentro” está BEM. “Fora” REFLETE!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!