Verbo FM

Guardando o coração

Geicy Kelle
Jovem membro da IEVV em Caruaru,PE

“Em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da nossa vida” Lucas 1:75É dessa forma que devemos viver nessa terra, andando em santidade em todas as áreas de nossa vida, e principalmente no namoro. Um dos principais passos para um namoro bem sucedido deve ser um namoro SANTO.Andar em santidade nada mais é que separar-se e não andar de acordo com o mundo, mas alinhar o coração com a Palavra.“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação de sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2

A seguir estão algumas instruções para que tenhamos sucesso também nessa área:

Como aplicar a santidade no namoro?

Deus deve ser a base do relacionamento, que o Espírito Santo esteja de mãos dadas junto conosco, e principalmente que estejamos SEMPRE em comunhão com Ele, para que toda decisão que tenhamos que tomar seja acertada em Deus, e totalmente guiados pelo Espírito.

Busque viver uma vida de oração e estudo da Palavra, porque isso é algo que vai trazer crescimento para o relacionamento e fortalecimento para nosso espírito.

Dedique boa parte do seu tempo para consagrar-se a Deus, e glorificá-lo também com seu namoro. Ele mesmo te deu o melhor, então dê seu melhor a Ele, honrando o Senhor com suas atitudes e com sua vida!

Se você viver isso e aplicar isso em seu namoro, dificilmente você irá pecar… e por falar em pecar, vejamos algumas coisas que devemos evitar durante o namoro:

Bem falou Paulo, quando aconselhou ao jovem Timóteo ” Foge, também, dos desejos da mocidade…” (2 Timóteo 2:22a) e esse é um conselho muito apropriado para nós também.

Quando decidimos andar em santidade, temos SIM, que fugir de tudo aquilo que possa nos tentar, sabemos que não temos como satisfazer os desejos de nossa carne, então devemos evitar:

Estar sozinho, em lugares escuros, em casa, ou lugares que não nos convém.

Usar roupas que possam aflorar a sensualidade, isso não é bom.

Estar o tempo todo beijando o namorado, lembre-se que o “estar namorando” significa “tempo de conhecimento”. Então procure se conhecer o caráter da pessoa e não apenas seu físico

Afinal essa é a pessoa que estás desejando futuramente casar, formar uma família, a pessoa que você escolheu para passar o resto de sua vida.

Por isso amados, é tão importante não queimar etapas, não brinque com a sua carne e decida, hoje, viver O MELHOR DE DEUS!

Aqui estão alguns textos bíblicos que irão lhe ajudar a viver o melhor de Deus em seu namoro.

Medite neles:- Eclesiastes 3:1-8

– 1 Coríntios 10:31

– 1 Coríntios 10:23

– Gálatas 5:16

Desenvolva um namoro cristão e seja bem sucedido nesse tempo de conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados