Jovens Missionários

Postado em
0
797

BLOG-FERNANDO-TOPO-580x156“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Nesses últimos dias muitos jovens têm sido despertados para a obra missionária.  Realmente estamos vivendo um reavivamento em missões em nosso ministério. O Ap. Bud Wright profetizou em 2009 que o Verbo da Vida iria para todas as nações e sei que nossa geração irá cumprir essa visão.

Esse despertamento deve vir acompanhado de compromisso e motivações corretas, a compaixão pelo perdido deve ser o centro para cumprir o IDE do Senhor. Existe uma ousadia e força muito forte sobre os jovens,eles são desbravadores e aceitam qualquer desafio e é por isso que muitos terão participaçõesnessa ultima colheita.

No decorrer da historia, muitos jovens foram pioneiros em levar o evangelho à algumas nações como por exemplo Gunnar Vingren e Daniel Berg que se envolveram com missões ainda em sua juventude, carregavam consigo uma mensagem poderosa sobre o batismo no Espirito Santo, onde os mesmos foram os fundadores da Assembleia de Deus no Brasil , entre tantos  outros que por causa de sua obediência ao Senhor puderam afetar a vida e destino de muitos.

Deus me chamou para missões com 13 anos de idade. Foi nessa idade que conheci o ministério Verbo da Vida. No período que cheguei na igreja um grupo de 07 jovens estavam em treinamento para uma experiência missionaria liderada pelo Pastor Isaac e Sayonara, que pastoreavam a igreja naquele época. Aquela atmosfera de missões caiu sobre mim ao ponto que de alguma forma eu queria contribuir para o envio daqueles jovens,mesmo com pouco recurso.Lembro-me que eles estavam arrecadando alumínio para vender e levantar finanças para a viagem e como eu queria me envolver de alguma forma, fui atrás de panelas, latas, o que você pensar nessa esfera, até os alumínios da minha avó não escaparam, rsrsrs.

O meu Pastor dizia que quando esse bichinho de missões pega você, esse vírus não sai mais do seu sangue, e foi exatamente o que aconteceu comigo. Deus abriu muitas portas para outros países e ainda tem aberto, porque missões é algo que está impregnado dentro de mim e sei que essa mesma atmosfera tem afetado a vida de muitos jovens por todo Brasil.Percebendo isso, nós começamos o projeto de levar Jovens para uma experiência missionaria na edição do JPN de 2009, onde fui um dos preletores e Deus me trouxe uma frase chamada JOVENS ENVIANDO JOVENS.  O alvo desse projeto seria levantar jovens para uma experiência em missões onde outros jovens seriam levantados para investir nessas viagens.

No ano de 2013 levamos nosso primeiro grupo para uma experiência missionária em esfera internacional, em 2014 enviamos um outro grupo para fazer missões no sertão de Pernambuco e agora em 2015 estamos levando um novo grupo de jovens para uma experiência no Chile.  Como é glorioso vê os milagres que Deus faz na vida desses meninos, onde pudemos presenciar tantos rompimentos vivenciados em suas famílias, em sua vida financeira,eles realmente experimentaram que dinheiro e nenhum obstáculo é problema pra Deus, Ele sempre é o patrocinador da Sua obra.

O mais incrível é que isso não somente afeta os jovens que vão viajar,mas muitos outros que se envolvem no envio dos que vão e ai se cumpre o que Deus me disse JOVENS ENVIANDO JOVENS. Um dos fatos que mais me marcou foi quando duas crianças do Mato Grosso do Sul um de 06 anos e outro e outro de 08 disseram pra nós em um dos nossos eventos lá, que queriam ofertar sua mesadapor 3 meses na vida dos jovens que estavam ido aquele ano conosco… Nossa…foi algo que mexeu dentro de nós, uma motivação tão pura e linda.

Por isso, quero te incentivar a ficar firme em seu sonho para ir em outras nações.  Deus colocou isso dentro de você e Ele fará com que aconteça, somente se renda ao seu chamado e seja fiel a cada oportunidade que Ele tem  trazido agora e tudo vai se cumprir, há muitas promessas e profecias sobre nossa geração e você terá participação nesse grande avivamento que estar vindo sobre as Nações da terra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA