Verbo FM

Liberando os céus na Terra

pr-hHumberto Albuquerque

Pastor da Igreja Zona Norte em Recife 

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Quando termos consciência do que temos, desfrutamos desta vida, porque tudo vem de dentro para fora, o que leva a que a nossa vida seja transformada, mudada em tudo.

“Pela fé, entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

Vivendo uma vida no Espírito, Jesus vem tratar com a causa e com o defeito, e vivendo associado à Palavra, tudo acontece.

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)

“Devemos estar atentos para o que não vemos e no pouco que se vê, porque o que se vê é temporal e muda. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Jesus intitula-se como a verdade e o caminho para se chegar ao Pai.

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. “(João 17:17)

“A Palavra é a verdade Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” (Romanos 8:5)

Para termos uma vida abundante temos que ter uma vida no Espirito e a partir desse momento Deus trabalha na nossa vida e a mesma é impulsionada para cima.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)

Temos que viver uma vida em Deus, para experimentarmos o melhor de Deus. Não devemos viver uma vida baseada na mente.

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. ” (João 3:6)

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

“Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:25)

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” (João 6:63)

Ao redimirmo-nos e acreditarmos na ressurreição, somos nascidos do Espirito.

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.” (1 Coríntios 2:12)

Devemos adorar a Deus só pelo Espírito. A adoração é um colírio para que consigamos ver o que não é visível. Nós temos o poder de libertar o sobrenatural para enfrentar o natural, temos condição de cabeça e não cauda e de libertar o céu na terra. Quando ouvimos o Espirito Santo a nossa vida perde o controle, o Espírito Santo domina e tudo colide no natural. Quando andamos no Espírito temos o poder de invadir as trevas e levar a luz onde não existia nada a não ser escuridão. Deus não pode criar a adoração mas cria o adorador. Deixa para nós a função de adoração. Nós somos armas do Espírito Santo e quando temos consciência do nosso poder sofremos muito.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3

A bênção na sua essência e localização, é espiritual. Benção: capacitação de Deus para ser bem sucedido. O que não celebramos não honramos. Devemos honrar a presença do Espirito Santo em nós. Se levamos uma vida espiritual, temos que viver mais com o Espirito Santo do que com o natural. Ao vivermos no Espírito, por onde quer que passemos temos o poder de santificar coisas.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4-5)

A expectativa é um reflexo de fé. Saber esperar sem ansiedade é uma mostra da nossa fé.

“De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; […]” (Efésios 1:10)

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26)

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; […]” Efésios 5:1

“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19)

“Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” (Isaías 61:6-7)

*Ministração transcrita na Verbo da Vida Portugal  por Eduarda Marrecas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!