Missões é uma visão

Postado em
0

Sabemos que Deus valoriza todos os dons ministeriais. O chamado pastoral tem uma grande importância para igreja, ele tem uma mensagem, uma visão. O que ele valorizar é aquilo que os seus membros vão valorizar também.

Nós sabemos que temos uma mensagem, uma palavra, uma visão que é poderosa e a liderança precisa passar isso para igreja. Claro que não podemos esquecer da mensagem da salvação que é primordial.

Se você é um pastor sabe que tem uma voz muito importante na sua igreja e se não passar a visão claramente para eles, o povo não vai pegar junto. É necessário que o líder transmita essa mensagem para a igreja e assim, a visão crescerá.

Sabemos que todos os departamentos são importantes para a igreja, mas MISSÕES não é um departamento, é uma visão que está no coração de Deus, é o desejo de Deus em alcançar o mundo. O trabalho da visão missionária local é  passar para a igreja essa responsabilidade. Missões precisa ser o alvo de todos os departamentos, as crianças precisam aprender sobre missões, os jovens, os adolescentes.

Se como lideres não passarmos a visão para as ovelhas, vamos ficar fechados dentro das quatro paredes da igrejas e não vamos olhar para o que está acontecendo lá fora. Muitos de nós, como igreja, tem demonstrado medo do que está acontecendo nos noticiários, alguns estão paralisados, sem nem mesmo saber como orar. Mas nós não precisamos ter medo disso, nossa mensagem é muito maior do que o que tem sido propagado por ai. Inclusive o islamismo, pois eles tem ousadia mas não tem segurança, não tem base para o que pregam.

Se você estiver com a Palavra arraigada em seu coração não será pego por enganos, a nossa mensagem é que vai resolver essa situação no mundo, não é com violência, não tenha medo de pregar o evangelho para um muçulmano. É até bom eles entrarem em todos os segmentos no mundo como estão fazendo, porque eles vão ter a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus.

O pastor tem uma grande responsabilidade de influenciar a igreja com essa mensagem, essa responsabilidade não é apenas daqueles que estão envolvidos na obra missionária.  Eu quero encorajar você para que tenha no seu coração aquilo que Deus tem no coração dEle: Vidas!

Uma pessoa não pode ser salva se não ouvir a Palavra, seja falada através da pregação, de um testemunho, mas as pessoas precisam ouvir a Palavra de Deus. Nós sabemos que a entrada para o céu é pelo novo nascimento, não é a nossa bondade que nos leva para o céu, então a pessoa, seu parente maravilhoso, precisa nascer de novo para ir para o céu.

Eu ouvi por várias vezes que Jesus não iria voltar enquanto o mundo não ouvisse a Palavra e eu ficava acomodada com isso, mas como eu aprendi que não é isso que segura a volta de Jesus, o arrebatamento pode ser a qualquer momento, então precisamos fazer alguma coisa, não podemos confiar que o nosso vizinho vai fazer. Se não fizermos a nossa parte, muita gente vai ficar de fora, isso inclui a nossa família.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA