Verbo FM

Não tenha medo!

O medo é um espírito atormentador e traz consigo outros sentimentos malignos com o propósito de nos intimidar para que não avancemos para tudo aquilo que Deus já nos deu em Cristo Jesus.

O medo tem uma voz, a voz da incredulidade, que gera ansiedade, preocupações e mais medo sobre o amanhã. Eu costumo brincar que a canção da preocupação é: “Como será o amanhã…” (Uma música secular. Só podia ser secular).

O sistema desse mundo tem como seu agente principal, o espírito de medo, porque o medo alimenta o sistema maligno através das pessoas são do mundo.

Quando a palavra se fez carne, Jesus, o filho de Deus, ele andou nesse mundo no Espírito de amor e de poder. Suas palavras e comportamento eram totalmente o inverso do que o sistema maligno dizia, e isso parecia loucura! Sim, de fato, o sistema dos céus, do reino de Deus neste mundo é loucura para os que se perdem! Mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus!

O poder de Deus confronta, intimida o espírito de medo, e ele não tem vez na vida do cristão que recebe essa verdade por revelação! Foi isso que o apóstolo Paulo disse a Timóteo:

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia (MEDO, TIMIDEZ), mas de poder, de amor e de moderação”. 2 Timóteo 1:7

Veja, Paulo está dizendo a Timóteo que Deus nos deu espírito de poder, de amor e de moderação! É assim que combatemos o espírito de medo!

Observe que a palavra covardia também pode ser traduzida não só como medo, mas também como TIMIDEZ. Veja que texto magnífico:

MARCOS 4:37-40

 “E levantou- se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram- no, dizendo- lhe:Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar:Cala- te, aquieta- te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse- lhes: POR QUE SOIS TÃO TÍMIDOS? Ainda NÃO TENDES FÉ?”

Não é assim que acontece com muitos dos cristãos hoje? As circunstâncias se levantam para nós intimidar, trazer medo e nos deixar preocupados?

O medo vem para nos tirar da arena da fé! Quando um cristão está andando em timidez, ele está ausente da posição da fé, a qual é a postura para o bom combate da fé.

Não tenha medo! o poder do amor de Deus sempre será maior do que o espírito de Medo, porque Deus é amor e Ele é espírito. Isso quer dizer que, quando você se mantém na palavra da fé, seu espírito é influenciado, inspirado pelo Espírito de Deus para combater, encarar e lançar fora o espírito de medo. Veja que texto lindo do apóstolo João:

1 JOÃO 4:16-18

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, MANTENHAMOS CONFIANÇA; pois, segundo ele é, TAMBÉM NÓS SOMOS NESTE MUNDO. No amor não existe medo; antes, O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Aleluia! Não tenha Medo! Ande em amor, na palavra, e você manterá a sua confiança no Deus do impossível!

Jesus andou aqui nesta terra com ousadia e confiança no Pai todos os dias que viveu. Nós podemos viver assim também, pois segundo ele é, também nós somos aqui neste mundo!

Viva uma vida ousada em Deus, não tenha medo de ser bem sucedido, de viver o melhor que Deus tem para você! Permaneça na palavra, permaneça no amor, e viva o grande triunfo em Cristo de ser mais que vencedor sobre todo o sistema do mundo!

1 Comentário

  • Esta palavra confrontou o momento que estou vivendo, nesta área é onde mais preciso vigiar e renovar a minha mente. Que o Senhor abençoe o Pastor Eliezer e sua família.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!