Verbo FM

Oportunidades

Você tem a real dimensão daquilo que você faz?

Você sabe a importância daquilo no qual você põe as mãos para fazer?

Você tem uma noção exata, ou será que você subestima a importância do que faz?

Se eu não dou a devida importância para as coisas que faço, por mais simples que pareçam ser, eu vou perder a oportunidade que eu deveria aproveitar para crescer, aprender e me desenvolver. Se eu não considero e nem aproveito as oportunidades que chegam até mim não irei construir a minha história. Afinal, toda história começa com os pequenos começos.

Quando ouvimos Guto falando dos seus pequenos começos… Quando ele ajudava o Pastor Bud em tarefas simples como: pagar uma conta, lavar a casinha do cachorro ou levar um carro na revisão, não atentamos que essas são pequenas coisas que fazem parte da história dele e que ele só pode contar hoje, porque as considerou não apenas agora, mas quando fazia e enquanto as fazia.

Se a gente não considera a importância das coisas que fazemos agora, talvez lá na frente, não tenhamos histórias para contar.

O que você vai contar sobre o que você fez, se você não valoriza e nem reconhece?

Muitas vezes, não consideramos importante o que fazemos atualmente. Mas, o que você faz é espiritual. Acredito que perdemos muito quando olhamos o que fazemos em uma perspectiva natural, mas isso não é correto. O que fazemos no ministério é espiritual, porque nós somos espirituais. Você é um homem espiritual. Essa dicotomia que as pessoas fazem referindo-se ao homem natural e espiritual, aplicando isso em determinados lugares nos quais não vemos essas aplicações registradas na Bíblia é errado. Por exemplo, eu estou servindo ao Senhor cuidando da grama do jardim. Mas, não vemos na Bíblia distinção das atividades, nem de um trabalho que é espiritual e outro que é natural. A Bíblia não faz isso.

A Bíblia relata sobre o homem natural e o homem espiritual. Sobre o corpo natural e o corpo espiritual, a Bíblia também descreve sobre o uso natural das coisas, falando a respeito de finalidades de propósito, mas não sobre um trabalho natural e um espiritual. Sabe por quê? Porque de fato não existe essa distinção. Talvez, o problema não seja no que você faz, mas em que perspectiva você vê o que faz.

Não importa se você está trabalhando na grama de um jardim, se você cuida do setor financeiro, na comunicação ou na recepção, não importa o que você faça, você está servindo. Servir é espiritual? Então, tudo o que você faz é espiritual. Não tem como desvincular.

Você acha que nós ficamos o tempo todo lendo a Bíblia e orando apenas esperando uma oportunidade de pregar? A maioria do nosso tempo no ministério é gasto emprestando o nosso ouvido para as pessoas. Ou seja, servindo. As oportunidades de pregar para mim se resumem a cerca de 0,5 % do meu tempo.

Talvez alguns de vocês preguem em um púlpito bem mais do que eu. Mas, se eu não dou o devido valor as oportunidades que eu tenho, se eu nem as encaro como ministério, o que eu faço hoje, eu não vou considerar o valor daquilo que eu faço. Com isso, não vou construir a minha história.

Você precisa valorizar as experiências que tem tido, não importa quais elas sejam. Esses começos que talvez, para você sejam pequenos, (e que eu digo que não são) considere-os, valorize-os e faça seu melhor hoje.

Quando a gente não dá valor, corremos um grande risco de deixar passar grandes oportunidades para crescer e aprender. Muitas pessoas têm perdido o tempo de entrar em outro nível em seu chamado, porque não tem valorizado as oportunidades que tem surgido diante delas.

Valorize o que você tem e o que você faz. Reconheça que o que você faz é algo espiritual. Esteja atento, disponível e pronto para as oportunidades que podem surgir, bem como esteja pronto para dar passos em direção a coisas de mais responsabilidades no ministério de acordo com o que Deus quiser te conduzir.

Não desperdice as oportunidades.

2 Comentários

  • Verdade…O problema é que Deus concede oportunidades, através de homens (seres humanos), e estes são falhos…
    Algumas oportunidades que deveriam ter sido concedidas, passam desapercebidas, porque a grande maioria dos membros do Corpo de Cristo, em especial os que estão em posição de ‘liderança’, não estão sensíveis ao Espírito Santo da Promessa…
    Deus seja Louvado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!