Pense e fale corretamente

Postado em
2

Lembro muito do Apóstolo Bud Wright nos dizendo: “Cuidado com o que você pensa”.

É importante estarmos cheios da Palavra, porque em dias difíceis essa Palavra vai saltar do nosso coração promovendo força em nossa vida. Não devemos falar de maneira errada, bem como não devemos pensar de forma errada.

Recentemente estava ouvindo uma mensagem de Bud sobre doutrinas. E o que é doutrina? são as coisas que nós escutamos. É aquilo que nos mantém firmes. O Senhor nos manda ter cuidado com a doutrina. Existem coisas que aparentemente podem se mostrar simples e bobas, mas gerarão frutos bons ou negativos em nossa vida?

Nós sabemos que a fé vem pelo ouvir. Não tem outra forma dela chegar e por isso, temos que ter cuidado com o que ouvimos, porque podemos nos enganar ouvindo doutrinas erradas.

“A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus’. Romanos 10.17

Na versão a Mensagem diz: “A questão é a seguinte: antes de crer você tem que ouvir. E a não ser que a Palavra de Cristo seja pregada não há nada para ouvir.”

Ou seja, sem a Palavra de Cristo, não dê ouvido a nada.

Não dê crédito a nenhuma palavra que não está respaldada pela palavra de Deus. Rejeite tudo que é contrário, porque se começarmos a considerar essas coisas corremos o risco de sermos contaminados com o engano.

Não existe ninguém que esteja isento de passar por situações difíceis, porque a Bíblia diz que a tentação vem para todos, inclusive veio para Jesus. Porém, ele disse que não há tentação nenhuma que Ele não nos dê o escape, que a gente não possa vencer.

Talvez você pense: por que alguns crentes caem? Porque não estavam conectados com a Palavra, porque não estavam firmados, considerando a Palavra. Se sairmos da área de conexão da wifi de Deus estamos sujeitos a cair, mas se estamos debaixo da sua proteção o diabo não pode nos tocar. Porque temos uma conexão direta com o trono da graça de Deus. Mas, se por qualquer motivo você sai dessa área de conexão, você fica fadado a entrar na conexão do diabo.

Não saia dessa área da conexão com Deus.

Nós dependemos de Deus e sem Ele estamos liquidados.

Esteja atento as informações que chegam até você. Guarde e retenha o que é bom.

Não estou dizendo que não devemos ver um noticiário, que devemos ser alienados, porque Jesus não era alienado, mas não devemos reter o que não edifica.

Jesus vivia conectado com o Pai 24 horas. Que nós estejamos conectados com o Pai como Ele.

Se procederes bem é certo que serás aceito.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Esse versículo é o remédio, a vacina para nós.

Pense no que é justo, bom, amável e verdadeiro.

Não pense mal de ninguém, porque a Bíblia diz que quem ama não suspeita o mal.

Cuidado com o que pensa, escuta, vê e fala.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tudo o que foi dito nessa mensagem aconteceu comigo. Em algum momentos me desconectei do Senhor e lá estava eu no chão. Foi só um descuido pensei . Mas que me afastou da fonte. E vir que sei Deus não há vida e nem esperança. Agradeço a Deus por essa mensagem e por sua vida Canrobert .

DEIXE UMA RESPOSTA