Verbo FM

Que tempo é esse?


gabrielle mirandaGabrielle Miranda

Graduada do Rhema

Ciclos e estações. Outono, inverno, primavera e verão. Definidos como intervalos de tempo, cada qual com suas características e dinamismos específicos. Em um, muitas folhas, que ao seu fim, também se vão. Outro, o frio, sem muito verde, um pouco descolorido.

Talvez te pareça repetitivo o assunto, e você pode pensar: “por que falar mais uma vez sobre esse assunto?” Poderia te responder que ando refletindo sobre pessoas que se perdem por não saber onde estão. Não somente pelo lugar físico, mas falo no âmbito espiritual.

 Que estação da sua vida você vive hoje? Você saberia responder?

Há uma importância sobre esse saber. Veja, se sei que estação tenho vivido, sei como me portar, como caminhar, estarei mais sensível sobre as instruções que vou receber, tudo vai se encaixando. Ao longo do tempo vou sabendo o que continua e o que fica para trás – ou para uma próxima estação, até porque um sobretudo não cairá bem se você estiver no verão. Não se trata apenas do externo, onde nossos olhos alcançam, isso nos fala muito mais do invisível, daquilo que nossos olhos naturais não podem ver, aquilo que é espiritual e que nos trás resultados visíveis.

Que tempo é esse? Se você já sabe a resposta, te aconselho: o respeite! Precisamos não somente identificar, mas entender que é necessário haver um respeito sobre o tempo que vivemos. Precisamos nos respeitar, somos humanos e temos nossos limites sim, mas Aquele que nos comissionou para cada tempo e estação não falha! Ele já te respeitou antes mesmo de te preparar esse tempo, afinal de contas, ninguém nos conhece melhor para saber qual o próximo passo que devemos dar, para que tenhamos um bom futuro, assim como Ele já planejou que fosse.

Me permita, por gentileza, abrir um parênteses bem aqui: você não precisa se sentir pressionado a saber que estação tem vivido porque as pessoas ao seu redor falam que sabem sobre o tempo que vivem. Você precisa saber não para dar uma satisfação ao meio “cristão” em que vive, mas para que a sua vida espiritual tenha um bom ritmo de caminhada, comunhão e intimidade estreitados com o seu Pai.

Mas, saber onde você está e qual estação tem vivido, não fará a menor diferença se você permanece sempre com as mesmas atitudes e posicionamentos. Para cada tempo há algo específico que precisa ser relocado, acrescentado, e até, deixado para trás.

Quanto às pessoas que podem parecer perdidas sem saber onde estão, e talvez você até tenha se identificado e seja uma delas, não se conforme! Lembre-se que foi criado para um propósito e que todo propósito precisa de alguém pra executá-lo, e executar fala de uma ação, algo que precisa ser feito.

É certo que algumas estações podem – me entenda – nos assustar. O “novo”, “desconhecido”, pode ser realmente assustador, mas se estamos debaixo de uma instrução divina, precisamos mergulhar! Por que não tentar? Estar no mesmo lugar por muito tempo pode ser bastante confortável, mas não acompanhar o novo tempo pode ser perigoso e te levar a uma paralisação.

Eclesiastes 3.1 nos diz: “Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu.”

Saiba onde está e qual estação tem vivido, e assim, seja o bom executor dos propósitos de Deus em suas devidas estações.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!