Verbo FM

Responsabilidades no ministério

Todo chamado ministerial requer responsabilidades. Muitas vezes, as pessoas  querem a autoridade, mas não querem as responsabilidades.

Pastores, saibam que o povo fará aquilo que vocês fizerem.  Seus filhos gostam de seguir os seus passos, então, da mesma forma será a igreja. É por isso que eu tenho cuidado em viver uma vida de integridade. Integridade e verdade são a marca do crente.
Comece a andar no que Deus tem para nós na Nova Aliança. O Pastor tem que ter grande cuidado em como ele anda e com o que ele ministra.
Eu quero milagres nesse ministério, milagres nas igrejas. Milagre não é cura.  Milagre é quando o poder de Deus está em operação mudando o curso normal da natureza.
Ensine corretamente ao seu povo.  Não se engane, misturando o natural com o sobrenatural. Pelo o que você ensina na sua igreja, você será cobrado diante de Deus
Se você está ligado à visão do Ministério Verbo da Vida,  essa visão vai prevalecer no seu ministério. Eu já examinei a doutrina que estamos ensinando e  ela está em linha com a Palavra de Deus. Muitas doutrinas que estão sendo pregadas hoje por aí não foi Deus quem fez. Vale a pena ficar correto do início ao fim.
Todo crente deve chegar à maturidade de ser inspirado pelo Espírito Santo. Eu não faço mais esboço para pregar. Mas, no início, você deve fazer até a Palavra estar gravada no seu coração, depois não precisará mais de esboço. E o Espírito Santo vai trazer à sua memória aquilo que você meditou e orou. Meditação e confissão são muito importante.
A Palavra está dentro de mim e deve estar dentro de você. Busque ensinar corretamente.
I Coríntios 1:10 é doutrina permanente para o Verbo da Vida: devemos falar as mesmas coisas. Assim como também o texto de I Coríntios 2:1. A sua ministração deve ser com poder e operação dos dons do Espírito. Ás vezes, você pode profetizar no púlpito. Profecia é para edificar, consolar e exortar. Profetizar não quer dizer maltratar todo mundo.
Eu não fico nervoso para pregar para uma plateia de 10 pessoas, nem de 10000 pessoas, porque o maior habita em mim em qualquer que seja a situação. Então, também pode ser assim com você, vivendo na dependência dEle sempre. Inclusive, quando estiver ministrando para as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!