Rhema Prisional em Pernambuco conquistou visibilidade frente a Órgãos Estaduais

Postado em
2
3523

18698328_421432364906100_1375568933376989251_nDesde fevereiro de 2017 que o Rhema na unidade prisional em Pernambuco é parte ativa na Comissão de Definição das Políticas Públicas para o Sistema Carcerário no Estado. O convite veio por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos na pessoa do Dr. Pedro Eurico que enxerga no Rhema, uma poderosa ferramenta de Ressocialização.

Na primeira participação, em fevereiro, a Diretora da unidade local, Marília Gonçalves, foi apresentada e explanou rapidamente o que é o Rhema. O assunto despertou a curiosidade e atenção dos presentes e foi agendada para maio, uma oportunidade em que a Diretora juntamente com sua Equipe pudesse expor de forma mais detalhada o que Rhema tem promovido na Penitenciária Feminina de Abreu e Lima.

Estiveram presentes na reunião, representantes da SERES (Secretaria de ressocialização), SJDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), Casa Civil, OEA (Organização dos Estados Americanos), Secretaria da Mulher, e outros. Dentre eles, parte da Equipe do Rhema e do Grupo Além das Grades que desenvolve um trabalho pro-bono na unidade prisional em Abreu e Lima em parceria com o Rhema.

Dentre as coisas que foram discutidas a respeito do Sistema Carcerário, uma delas foi a expansão de Projetos semelhantes ao Rhema no Estado de Pernambuco. Na ocasião, Marília teve a oportunidade de explicar a razão do sucesso da Escola, ressaltando o Ministério Verbo da Vida e a Associação Crescer Mais (ONG do Verbo em Rio Doce). Além da grade curricular do curso ministrado em 2 dias semanais, o Rhema propõe atividades extras tais quais: Cine Rhema, Aulas de artesanato, Cultos de Testemunho, Atividades específicas em cada data comemorativa (Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher), ações sociais, Gincana de Leitura, distribuição de kits de higiene e outros tipos de assistências necessárias para as reeducandas que, muitas vezes, não tem nem o suporte familiar.

Daniel Cezar, idealizador do projeto Além das Grades destacou aos presentes um pouco do seu trabalho junto ao Rhema destacando a seriedade e competência da Instituição.

18698542_421432384906098_4325890811043597975_nPor fim, o Secretário concedeu a Escola Rhema, um ponto de internet dentro do auditório em que o curso é realizado com o fim de ser instalado o leitor biométrico para pontuar a frequências das alunas e, encaminhou a diretoria do Rhema ao Jurídico da SERES para que fosse sancionado a Remição pela Leitura através da Gincana de Leitura que a escola promove com os livros da Rhema Brasil Publicações.

Essas conquistas foram valiosas para nós, somadas ao fato de termos oficialmente a liberação das Secretarias competentes para realização da Formatura fora da Unidade Prisional! Estamos como quem sonha com tamanha abertura e favor!”, finalizou Karol Araújo, Vice diretora do Rhema Prisional.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA