Verbo FM

Sobre o JPN

VISÃO

“Jovens para as Nações” muito mais do que um evento, é um movimento. Esta é a visão: contribuir para o avanço espiritual desta geração, estabelecendo dentro do coração de cada jovem alcançado, um ardente desejo por ganhar almas para o Senhor Jesus, seja em outros países ou em sua própria nação, despertando neles o chamado original e credenciando-lhes a acreditar em seus potenciais,  bem como trazendo entendimento e disciplina para apoiar a visão missionária da igreja local e ajudá-los a correr a carreira com um coração compassivo, compreendendo qual a vontade de Deus: conquistar todos os povos em todas as nações.

Grandes são os frutos do JPN: Jovens avivados, sedentos por pregar e viver o Evangelho, envolvidos de coração com a obra missionária, indo, orando e contribuindo. Há muitos jovens envolvidos com evangelismo nas igrejas locais, outros servindo nas secretarias de missões e há também aqueles que já foram para as nações, alguns, inclusive, hoje, são missionários associados a AGMVV.

HISTÓRIA

Em 2008, o Pr. Noberto Cunha, então líder da secretaria de missões da IEVV sede em Campina Grande-PB, teve um desejo no coração de realizar atividades que influenciassem os jovens da Igreja ao sentimento do campo missionário e evangelístico. Procurou, então, o auxílio da liderança dos Jovens Mais de Deus e o apoio da Agência de Missões Verbo da Vida. Foi aí que nasceu o “Jovens para as Nações”.

“Percebi que nos trabalhos com missões faltava mais da força dos jovens da igreja. Então, passamos a difundir a visão missionária para os jovens, até porque muitos deles possuem chamado para ir à outras nações, mas todos podem se envolver de alguma forma e ganhar almas por onde estiverem”, disse ele. Uma grande estratégia para gerar este movimento no meio dos jovens foi promover um grande evento, com o mesmo nome. Em 2013, o JPN, como é mais conhecido, chegará à sua sexta edição na cidade, com o apoio imprescindível do Pr. Artur Queiroz, atual líder dos Jovens e, claro, em parceria com a AGMVV.

Em 2010, a AGMVV, vendo os frutos do JPN no Nordeste, decidiu incentivar outras igrejas Verbo da Vida à seguirem o exemplo da Igreja de Campina Grande e das igrejas do Nordeste que enviavam os seus jovens para o evento e permaneciam durante todo o ano dando continuidade ao que eles recebiam. Com isto, foi promovido em Guarulhos, em 2010 e 2011 o Jovens para as Nações Sudeste. Em 2012, a igreja em Campo Grande-MS promoveu a edição Centro-Oeste. Neste ano, pela primeira vez, teremos as 3 edições, em 3 diferentes regiões do país: Nordeste (Campina Grande-PB), Sudeste (São Paulo-SP) e Centro-Oeste (Brasília-DF).

Abaixo, veja quem foram os preletores de cada edição:

JPN Nordeste 2008: Marizete Garcia, Sandra Kelly e Jadeilton Almeida

JPN Nordeste 2009: Perilo Borba, Fernando Leal e Karoliny Araújo

JPN Nordeste 2010: Ryan Adams, Dayane Rocha e Selly

JPN Sudeste 2010: Isaac Almeida e Selly

JPN Nordeste 2011: Darren Wray, Joshua Adams e Ryan Adams

JPN Sudeste 2011: Joshua Adams e Ryan Adams

JPN Nordeste 2012: Edilson Lira, Joshua Adams e Jannayna Albuquerque

JPN Centro-Oeste 2012: Jusciê Arcanjo e Leandro Lima

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados