Viva a nova vida

Postado em
0

Por Eliezer Rodrigues

Nós morremos em Cristo Jesus e ressuscitamos juntamente com ele para sermos uma nova criatura. Logo, você não tem mais o SEU JEITO. Seu velho homem morreu! Nesta nova aliança que você está em Cristo Jesus, você deve andar em amor, é o seu novo estilo de vida, é O JEITO DELE que vivemos agora, a vida de Jesus no espírito. Então vamos parar de dar desculpas, deixar de apontar os erros dos outros para cobrir nossas falhas! Vamos andar no fruto do espírito, que é o amor.

Eu lembro quando eu era um carnal anos atrás, quando eu andava segundo a carne e vivia dizendo: “esse é o meu jeito!”. Quantas vezes sofri por causa disso. Meu Deus, quanta ignorância! Eu era soberbo e me achava humilde. Mas, graças a Deus essa palavra da fé chegou, a palavra revelada, palavra Rhema e transformou minha vida, meu modo de viver, decidi praticá-la.

Eu era uma “bomba chiando” o tempo todo, todo nervorzinho, a ponto de explodir e machucar quem estivesse ao meu redor. Mas, deixei o amor de Deus, a natureza de Cristo governar a minha vida. Sou plenamente perfeito como SER humano? Claro que não! Ninguém foi e será perfeito aqui na Terra, se não o único Jesus. Mas, estou esquecendo os erros do passado e avançando para a perfeição, me tornando, através da nova natureza e palavra de Deus melhor a cada dia.

Agora, não mais vivo eu (O MEU JEITO) Cristo vive em mim (O JEITO DELE). A prova de que passamos das trevas para Luz, é exatamente porque Deus nos deu a sua suficiência! Podemos amar com o amor ágape, o amor sobrenatural, divino.

Eu amo a Deus acima de tudo, amo minha família, meus irmãos e até mesmo aqueles que me perseguem. Se não for assim, qual a diferença entre você, filho de Deus, e aquele que está no mundo? Sabe o que a Bíblia responde? Que se alguém tem o amor de Cristo e não ama, é pior do que os incrédulos!

Então, viva a nova vida de Deus, ande no fruto do espírito, ande na palavra, ande em amor. Porque aquele que é apenas ouvinte da palavra e não praticante, está vivendo no engano e não alcançará nada do Senhor!

Eu tive que me revestir do novo homem, criado segundo Deus em justiça e santidade. Tive que aprender a refrear a língua, dominar meu corpo e preferir andar em amor nos momentos em que minha carne dizia “vai deixar por isso mesmo?”. Se não for assim meus irmãos, preferir andar em amor, iremos sofrer bastante tentando viver um estilo de vida que não nos pertence mais, a velha maneira de viver do velho homem. E é Isso que não agrada a Deus. Você morreu! Um morto não tem mais vontade própria, não tem mais estilo pessoal, nem mais “O MEU JEITO”. Agora, deve ser apenas Cristo reinando em você e nada mais do velho homem.

Abandona as obras da carne, as práticas carnais, para de andar segundo as emoções, ou guiado por uma mente não renovada, e decida a viver a palavra! Custe o que custar, doa o que doer.

Sempre haverá graça, abundante graça, para você viver essa nova a vida no espírito! Se vivemos no espírito, andemos também no espírito!

Reflita e pratique! E se esse texto mexeu com sua carne, é mais uma prova de que você precisa andar em amor mesmo!
Amo todos vocês!!!!!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA