Trechos do livro “O melhor desta Terra” de Bud Wright

Certa vez, eu estava em São Paulo, indo pegar o metrô, quando vi um garotinho e senti o desejo de abençoá-lo. Ainda fiquei um tempo pensando que era coisa da minha cabeça, mas finalmente obedeci ao Senhor e dei um dinheiro a ele. Depois, no culto, veio uma unção muito forte sobre a minha vida. Uma mulher foi curada instantaneamente.

O Espírito Santo falou comigo: “A unção ficou mais forte por causa da sua obediência ao dar o que eu lhe pedi para dar”. Quando você pode ajudar alguém, ajude. Quantas roupas você tem e não usa tanto, mas pode dar para outros? Na Bíblia, um anjo disse a Cornélio que as esmolas dele subiram como memória diante de Deus (ver Atos 10.4). Deus se agrada e sempre vai lhe recompensar quando você fizer o bem a outros.

Precisamos também socorrer os irmãos da família da fé que estão passando por necessidade na igreja e repartir o que temos. Deus quer nos usar para ser a resposta à oração das pessoas. Mas, para isso, precisamos deixar de ser egoístas.

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” ( Atos 20.35).

Em algumas outras traduções da Bíblia está escrito: “Melhor coisa é dar do que receber”. Nós precisamos ter mais alegria em dar do que temos em receber. Seja generoso, seja um abençoador! Eu sou um doador. Envio ofertas para missionários que estão no campo. Você tem feito o mesmo? O que Deus tem lhe dado é para promover a pregação do Evangelho. Pode usar uma parte para você também, desfrutar do seu trabalho. Eu, por exemplo, às vezes gosto de pescar e investir em coisas de pesca, mas não devemos pensar só em nós e no nosso bem-estar.

Nós podemos ter coisas, mas as coisas não podem nos ter. Enquanto estiver preso às coisas que tem, você não irá prosperar como poderia. Não estou preso ao dinheiro. Sempre digo que dinheiro é só papel. Se Deus disser “dê”, eu vou dar e Ele vai me abençoar.

Meu carro não vai comigo para o céu. Minha casa e minhas coisas também não, muito menos meu dinheiro. Paulo disse: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele” (I Timóteo 6.7). Certa vez eu disse a um homem que ele era um verdadeiro “mão de vaca”: “Ei! Não terá espaço no seu caixão para todo o seu dinheiro”. Estamos aqui na terra, mas tudo isso irá passar. Estamos nos preparando para viver a eternidade com Deus. Eu gostaria de ver mais cristãos apegados às coisas eternas e não às materiais.

Lembre-se do jovem rico que se encontrou com Jesus. Essa história está em Mateus 19.16-30 e também em Lucas 18.18-30. O Mestre disse: “Venda as suas riquezas e dê aos pobres”. Ele não quis. Jesus queria libertar aquele jovem do apego ao que ele tinha. Se você conhece a “lei da semeadura”, sabe que aquele jovem iria receber muito mais depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!