Andando no Espírito – Parte 2

por Bud Wright

Você não tem como amar pessoas pela carne, apenas pelo espírito. É por isso que existem tantos divórcios hoje em dia, porque os cônjuges não se amam pelo amor de Cristo, mas tentam amar naturalmente. Se você amar seu cônjuge pelo espírito, você vai viver uma vida bem melhor em sua casa.

Você não vai resolver seus problemas pela carne e reclamando: “Ah, mas você não conhece o meu cônjuge”. Eu não preciso conhecer, mas Deus conhece e conhece você também. Deus sabe que você tem tantas fraquezas quanto seu cônjuge tem. 

Há muitas pessoas casando errado. Existe o jugo desigual com aquele que é descrente, mas mesmo os dois sendo crentes, se sua vida não é igual a do outro em algum aspecto, haverá problemas. Se são de denominações diferentes, com doutrinas completamente diferentes, vão sofrer depois do casamento. É melhor casar com alguém que tenha a mesma fé que você.

As diferenças de doutrinas causam contendas e, quando contendas estão em sua casa, o diabo e todo o inferno estão nela, trabalhando contra você, pois você abre as portas para o inferno trabalhar em sua casa através de contendas.

Você não pode culpar Deus pelos seus erros. Se você fosse guiado pelo Espírito e não pela sua carne, não teria casado errado. Tem assuntos que um casal precisa conversar antes de oficializar o matrimônio, a exemplo de igreja, dinheiro, sexo, entre outras coisas importantes, que precisam ser resolvidas antes de se casarem. 

Deus quer guiar você para ter o melhor cônjuge que existe, mas você precisa conversar com o outro e chegar a um acordo quanto a alguns assuntos antes de se casarem. Case-se com alguém que crê como você. 

Quando aprendemos a andar pelo Espírito, mesmo que seu cônjuge não consiga concordar com você, você consegue concordar com ele. O plano de Deus é que andem em concordância! 

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.16-25).

Você precisa decidir andar pelo Espírito. Queremos paz em nossas Igrejas Verbo da Vida. Não fique na Igreja Verbo da Vida causando problemas. Se encontrarmos algum problema, vamos corrigir logo, porque o amor corrige. 

Muitos não querem corrigir os filhos, mas a Bíblia diz que você não ama seu filho se não corrigi-lo. A vara foi usada comigo muitas vezes, pois eu provoquei a minha mãe através da rebelião, mas ela sabia como acalmar aquilo (risos). Ela me amou!

Quando eu estava com 27 anos, nasci de novo e fui para a minha mãe chorando, pedindo perdão pelos problemas que causei. Meu pai havia saído de casa antes que eu nascesse e eu fui criado sem meu pai. Esse foi um dos motivos de eu ter causado tantos problemas para a minha mãe. 

Eu tive o meu avô, que me ajudou até os meus 12 anos, quando ele faleceu. A maior lição que aprendi com meu avô foi sobre integridade. Se ele falava uma coisa, seria assim como ele falou. 

Antes de receber Jesus, eu roubava coisas, mas depois de aceitar Jesus, todas as coisas ruins saíram de mim, inclusive as bebidas e os muitos palavrões que eu falava. Depois que eu recebi Jesus, eu não queria mais falar palavrão, roubar, beber ou bater nas pessoas. 

Quando Cristo for tudo na sua vida, ela vai melhorar, mas se Ele não for tudo, você vai continuar sofrendo. A coisa mais fácil para mim é dizer “não” para o pecado, porque eu não tenho mais desejo por ele. O meu desejo pelo Espírito é maior do que o desejo de pecar.

Jesus é o perfeito exemplo de como andar pelo Espírito. Paulo também é um exemplo, pois ele sofreu muito, mas aprendeu a viver contente em todas as situações. Crente é paciente porque anda em Espírito. 

Se você andar pelo Espírito, será perseguido. Jesus andou aqui na terra, 100% pelo Espírito, e foi perseguido. Está na hora da Igreja andar pelo Espírito, pois isso é andar pela Palavra, obedecendo ao que ela fala, praticando o fruto do Espírito e sempre sendo guiado por Ele. O diabo gosta quando você decide pela pressão, porque é ele quem dá a pressão, não Deus.

1 Comentário

  • Graça a paz.
    Tanto é os feitos sobre este ensinamento em Andar no Espírito, como sendo uma rota contrária ao meu eu natural e destino certo ao sobrenatural na minha vida hoje mesmo. Sendo isso que Deus quer de nós. Avançado pela fé!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!