Verbo FM

É mentira!

Por: André Martins

O que liberta a minha vida é o conhecimento da Verdade. Não existe arma mais poderosa do que a Verdade revelada em nosso coração. Existem, basicamente, dois tipos de verdade: uma verdade baseada no que você sente, vê e toca (seus sentidos), e uma verdade baseada na revelação da Palavra de Deus.

Com que verdade você quer se apegar?

Eu quero te ensinar um princípio: as verdades espirituais são mais reais que as verdades naturais. A Palavra de Deus é o que precisamos para viver uma vida abundante. Ou estamos crendo na verdade da Palavra de Deus ou estamos aceitando as mentiras do diabo.

A verdade natural diz “você não tem, você não pode, você não vai”, mas a verdade espiritual diz “você tem, você pode, você vai”. A verdade natural diz que você vai morrer, mas a verdade espiritual diz “não morrerei, mas viverei para contar as obras do Senhor” (Salmos 118:17).

O que você crê é aquilo em que você pensa. Se nós queremos mudar a nossa vida e crer naquilo que Deus diz, precisamos meditar na Palavra até ela se tornar realidade para nós.
Eu ouvi uma frase do Pastor Marquinhos na internet e eu fiquei com muita vontade de transmitir…

“Eu não sei o que o diabo está dizendo sobre você, mas de uma coisa eu sei: é mentira!” Ei, deixa eu te dizer algo:

Quando um pensamento vem dizendo que você é fraco, é mentira!
Quando vem dizendo que você não é amado, é mentira!
Quando vem o medo dizendo que você não consegue, é mentira!

Tudo o que o diabo fala é mentira. Ele é mentiroso. Você acreditaria em alguém que é por natureza mentiroso? Não faz sentido!
Tudo aquilo que mata, rouba e destrói vem do diabo! Jesus veio pra nos dar vida e uma vida em plena, significativa, abundante!

Confissão é afirmar alguma coisa na qual nós cremos, é testemunhar uma verdade que abraçamos.Confissões criam realidades, tanto para o bem quando para o mal. Palavras podem afligir a nossa vida, podem nos arruinar por dentro. Há palavras que trazem fraqueza, desconforto, desconfiança. Mas há palavras que trazem força, conforto e confiança!

Se a sua fé não é capaz de mudar o que você fala, não é em fé que você está. Tem gente que quer mudar o mundo, mas não muda o que diz.

Aquilo em que estou crendo é aquilo que eu estou falando. Quer mudar a sua realidade? Mude as suas palavras! A fé não nega o problema, ela reconhece que existe algo que precisa ser resolvido. Ela não nos isenta de problemas, mas é o poder que Deus nos dá para viver acima deles.

Vou te ensinar a nunca confessar certas coisas:

– Jamais confessarei que não posso, pois Filipenses 4:13 diz “Tudo posso naquele que me fortalece”.
– Jamais confessarei ter falta, pois Filipenses 4:19 diz “que o meu Deus suprirá TODAS as minhas necessidades”
– Jamais confessarei ter medo, porque João 4:18 diz que “o perfeito amor lança fora todo o medo”.
– Jamais confessarei ter fraqueza, pois Salmos 27:1 diz que “o Senhor é a Força da minha vida”.

– Jamais confessarei ter falta de fé, pois Romamos 12:3 diz que “Deus nos concedeu uma medida de fé”.
– Jamais confessarei o domínio de Satanás sobre a minha vida, pois 1 João 4:4 diz que “maior é o que está em mim do que o que está no mundo”.
– Jamais confessarei derrota, pois 2 Coríntios 2:14 diz que “Deus nos conduz vitoriosamente em Cristo”.
– Jamais confessarei falta de sabedoria, pois 1 Coríntios 1:30 diz que “Jesus foi feito nossa sabedoria”.
– Jamais confessarei o domínio da doença sobre a minha vida, pois Isaías 53:5 diz que “por suas pisaduras eu fui sarado”.

– Jamais confessarei ter preocupações e frustrações, pois 1 Pedro 5:7 diz que Deus “tem cuidado de mim”. Em Cristo eu sou despreocupado!
– Jamais confessarei sofrer escravidão, pois 2 Coríntios 3:17 diz que “onde o espírito de Deus está há liberdade”!
– Jamais confessarei condenação, pois Romamos 8:1 diz que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo.

Percebe que, à medida em que você lê e confessa essas verdades, força interior se levanta em você?

Ei, levante-se! O conhecimento da verdade te liberta! Maior é aquele que está em nós do que o que está no mundo. Eu não sei o que o diabo está dizendo sobre você, mas de uma coisa eu sei: É mentira!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!