Verbo FM

O desafio do desânimo

Por: André Martins

O Senhor tem ministrado ao meu coração a necessidade de celebrar. É natural, na maioria das vezes, ficarmos prestando mais atenção ao que está dando errado do que aquilo que está dando certo em nossa vida.

Celebrar nada mais é do que fazer uma festa. É enaltecer as coisas boas que Deus tem feito em nossa vida. Quando deixamos de celebrar nossas conquistas e progressos, por mais simples que sejam, perdemos a força para continuar a crescer e progredir.

Eu tenho visto que é possível começar bem e não a terminar bem. É possível começarmos animados com o que Deus está fazendo, mas na continuidade, esfriar, e se deixar desanimar pelos desafios.  Melhor é o fim do que o início!

Eu sou a prova viva de que milagres acontecem, já provei de muita coisa boa, mas sabe? Os meus dias de glória não ficaram para trás, estão na minha frente!

Se você quer uma vida diferente, você precisa viver o hoje com alegria. Hoje é o dia que Deus preparou para você. Hoje é o tempo de provar da bondade e fidelidade de Deus. Hoje tem algo novo para você. Quando a gente vive essa vida de intensidade e expectativa, nosso ambiente sempre é afetado positivamente, influenciando a sua própria vida, além daqueles que estão ao seu lado.

Será que você está aproveitando a oportunidade de pregar o Evangelho a quem precisa, sem falar muita coisa, mas, vivendo muita coisa?

Eu decidi algo como líder e cristão: Por onde eu passar eu vou deixar rastros de alegria! Eu decidi ser conhecido por alguém que é feliz, que traz leveza para as pessoas…

Aqui em nossa igreja em Florianópolis nós estamos sendo conhecidos pela fé, alegria e amor. Se você nos visitar, verá que o nosso slogan é esse: “O melhor da vida espera por você!”

Como igreja, a gente celebra mesmo cada fase, conquista e avanço na obra do Senhor. Aprendi que esse é o segredo para a força interior. Isso tem transformado nossa realidade natural. Tem trazido pessoas que estão procurando um lugar para serem abastecidas, avivadas e motivadas a viver de uma maneira diferente.

Eu fico pensando: “Já basta o mundo ser um ambiente pesado, carregado e negativo. Não será aqui, em nossa igreja, que teremos esse tipo de realidade. Quem chegar em nosso meio, vai ser movido a fazer da sua vida uma festa!

Não se engane: na vida você vai sempre ter que aprender a lidar com desafios. Nós estamos no mundo. Já me perguntei porque mesmo sendo crente, nascido de novo, cheio do Espírito, formado do Rhema, com conhecimento da Palavra, ainda assim tenho que passar por coisas tão difíceis. A resposta? Porque estou no mundo!!! Só porque sou gente mesmo…

É isso amigo. Esse mundo está debaixo da autoridade e influência de Satanás. Ele é o deus deste século. Ele está por um breve período de tempo influenciando a sociedade, economia, governo, cultura, etc, etc, etc…

Jesus disse “no mundo vocês terão relatórios ruins, pressões, mas fiquem animados, eu venci o mundo”! João 16:33

Quando você vencer um desafio que considerava impossível, e passar por outro maior ainda, Deus fará coisas ainda maiores.

O povo de Israel, no deserto, enfrentou o desafio do desânimo. A Bíblia amplificada diz que eles ficaram depressivos. Deus estava com eles no deserto, os guiando, trazendo provisão e ainda assim eles ficaram desanimado. Por que? Porque se deixaram ficar. Você tem esse poder de ficar animado e ficar desanimado. Depende de você.

Como está a sua caminhada? Sua vida diária? Sua expectativa no presente? Você tem aproveitado a vida ao máximo? Tem superado a si mesmo? Se você não está vencendo tudo, o que é que você já venceu? Celebre sua vida.

Ah, se você descobrisse o poder e o significado do que é ser nascido de novo… Se você pudesse ver quem você é por dentro, você se espantaria! Você é um milhão de vezes maior por dentro do que por fora. Espiritualmente falando, há um gigante dentro de você! Você é o filho do Deus Altíssimo. Você tem o Espírito dentro de si. A mesma palavra que sustenta o universo é a palavra que te criou! A mesma vida que Deus têm você tem. Isso não é incrível?

Como viver derrotado tendo o maior habitando em você? Nós é que nos deixamos derrotar. Por causa de maus hábitos, maus vícios, pensamentos mau administrados.

Continuar do mesmo jeito é fácil, desafiador mesmo é sair da zona de conforto, porque é necessário fé. Não deixe de fazer a coisa certa. Não deixe de fazer o bem. “Porque a seu tempo colheremos, SE a gente não desfalecer” Gálatas 6:9

Tem gente que espera o ano inteiro para mudar de atitude. Passam 364 dias do ano com cara de prejuízo com a esperança de que no ano novo um novo ânimo apareça.

Você precisa aprender a celebrar sua vida, afinal, hoje é o dia do favor de Deus!

No momento de desânimo, Davi fez a seguinte pergunta a sua alma:

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmos 42.11

Quando o desânimo bater na sua porta, deixa a esperança em forma de canção e festa abrir. Pronto, ela já não irá encontrar mais ninguém!

Fé sempre vence. E fé meu querido é uma coisa animada!

Nele,

André Martins

 

1 Comentário

  • Obrigado André! Palavras de vida para nós, como é precioso o ensino que deixa transparente a prática para se chegar a um resultado de sucesso. Meu coração se alegra em ler e praticar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!