Nós estamos nos últimos dias, segundo as profecias das Escrituras. Acreditamos no arrebatamento e na volta de Jesus Cristo.
“Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões” (II Pedro 3.3).
Li sobre uma pessoa, na internet, que se sente um brócolis, na Europa. O mais esquisito é que uma das maiores emissoras daquele lugar conversou com essa pessoa e a tratou como brócolis, seriamente. Também aconteceu no Canadá que um homem se casou com uma árvore. Estamos nos últimos dias, nunca se imaginou isso na face da terra! Está uma aberração violenta, uma inversão de valores. A sociedade não tem mais freio.
“E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” (II Pedro 3.4, 9-10).
Jesus vai voltar!
O Senhor não retarda a Sua promessa, a promessa de vir. Jesus não está voltando como se estivesse vindo de muito longe. Ele vai voltar!
“Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmos 34.8).
Por mais que falem de Jesus para você, você só saberá quem Ele é quando O receber em sua vida.
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1.17).
“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (I João 1.5).
Deixe Ele entrar
Eu já pensei como você: se Deus é bom, por que acontecem tantas coisas ruins no mundo? Um dia Deus estará no controle de tudo, quando Ele voltar, no Reino Milenar, e governar a terra. Então, poderemos dizer que Deus está no controle de tudo. A Bíblia diz que o sistema do mundo não é o sistema de Deus.
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (I João 5.19).
Foi por isso que Deus enviou o Seu Filho Jesus!
Experimentar é algo muito importante. Passei 24 anos da minha vida “achando” muitas coisas. Com isso, não ganhei nada. Mas um dia eu me encontrei com Jesus e parei de “achismos”; e entendi que eu tinha um Criador, que fui criado por um Deus todo poderoso. Quero lhe dar um exemplo: se você quebrar um cano da pia do banheiro da sua casa, você chamará um encanador. Ao chegar em sua casa, ele pedirá para entrar e consertar o problema, mas você diz a ele para não entrar e consertar dali mesmo, de fora da casa. Muitas vezes é assim que queremos fazer em nossa vida, com relação a Jesus. Queremos que Jesus conserte nossa vida, mas sem permitir que Ele entre. Há muitas coisas que Jesus só poderá fazer quando você abrir seu coração para Ele, e daixá-lO entrar.
Posicionando-se nos últimos dias
Uma vez também pensei: se Deus criou o homem, por que ele faz tantas coisas erradas? Deus me disse que isso não é defeito de fábrica, mas um mau uso; e isso se conserta usando o manual de instruções, que é a Palavra. É como utilizar uma faca para tomar sopa. O problema não está no instrumento, mas no mau uso, pois aquilo não foi feito para aquela finalidade.
Quando o homem mente, as coisas dão errado, pois Deus não criou o homem para mentir. E como se livrar desse e outros vícios? Quando nos encontramos com Jesus, quando O aceitamos como Salvador e Senhor, ninguém precisa nos dizer o que podemos ou não fazer. Dentro de nós, sabemos que não pertencemos mais a alguns lugares, nem a algumas práticas. Assim, passamos a conhecer de fato quem é Jesus.