Verbo FM

Despersonalização Missionária

Por: Jadeilton de Almeida

Há um conceito na administração que tem proporcionado muitas soluções como também trazido novos problemas para aqueles que não sabem lidar com ele. Esse moderno conceito chama-se: terceirização.

Terceirizar nada mais é do que colocar atividades que compete a você nas mãos de outrem para que este venha a realizar. A intenção inicial é economizar,  agilizar qualquer que seja o processo produtivo. O conceito em si não é problema. A questão está na aplicação dele.

O que tem acontecido é que esse moderno conceito de administração chegou também a igreja. A competência central a qual lhe foi dada pelo próprio Senhor Jesus tem sido terceirizada. Têm-se colocado nas mãos de instituições a responsabilidade da evangelização do mundo. Sendo assim, ocorre-se o “fenômeno” chamado Despersonalização Missionária.

A despersonalização missionária trás um dano grandioso na competência principal da igreja – a evangelização do mundo. Isso tem significado um prejuízo quase que irreparável na história. Qual seria o contrário disso?

Segundo um pastor chamado Edison Queiroz, a personalização da igreja é cada membro da igreja participando pessoalmente na evangelização do mundo, com suas habilidades e dons, de tal forma que toda a igreja esteja comprometida em executar o plano de Deus.

Portanto, como igreja, sabedores dessas verdades, sejamos participantes da obra que Deus está fazendo no mundo, de tal forma que venhamos a nos parecer a cada dia mais com Jesus. Trataremos mais a cerca do assunto nos próximos meses.

 

1 Comentário

  • A terceirização é de fato algo que vivemos muito na igreja principalmente na questão de Evangelismo e Missões, eu já ouvi pessoas mais velhas no corpo de Cristo dizerem que esses assuntos são para os jovens que tem disposição, um dia ouvindo essas afirmações perguntei a Deus: ” Sera que quando eu ficar mais velho eu posso aposentar no reino de Deus”? O Senhor me respondeu: “Não existe aposentadoria no reino, os homens buscam uma zona confortável para carne e infelizmente muitos no corpo de Cristo tem feito de seu chamado uma estação infrutífera” Após ouvir essa orientação do pai para mim entendi que assim como Bily Graham, Reinhard Bonnke, T.L Osborn, D.L Moody, Kenneth E. Haguin, entre muitos anônimos poderosos em serviço do reino que só conhecerei na gloria eu decidi servir e seguir os comandos do Espirito Santo até meu ultimo folego de vida nessa terra, pois é graças ao rei que tenho Saúde para servi-lo com excelência e ousadia.
    I Pedro 2. 9 e10-Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
    10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!