Verbo FM

Vida espiritualmente saudável

Nesse primeiro post, tenho que cuidar para não passar uma ideia equivocada do conceito que tenho de uma vida séria em Deus. Acredito, assim como você, em temor, reverência, santidade, compromisso, etc.

Procuro com máximo empenho os frutos de uma vida absolutamente comprometida com Deus. Faço sempre a ressalva da crença que tenho da falibilidade humana, o que me faz não “subir no palco”, não mascarar, não atuar, dando a equivocada ideia de que estou em algum lugar inalcançável pelo mal. Ninguém está! Meu cuidado com o dia de hoje vale apenas para o dia de hoje. Amanhã, quando amanhecer, começa tudo de novo!

Outro aspecto que quero considerar com você é o fato do quanto podemos levar a ferro e fogo nossa rotina dentro de um modelo eclesiástico que pode ser cruel, absurdamente desgastante e sinceramente inócuo.

Tenho um  receio, que a mim parece procedente, de que, desavisados, possamos ser enganados e levados a um modelo de vida cristã de vertente opressor, como se estivéssemos dentro de um carrossel que gira sem parar e nos impõe uma agenda de 2 dias: 1 de janeiro e 31 de dezembro. Isto é, o restante não percebemos passar, voa!

Sendo objetivo e prático, são tantas programações, e cultos e conferências e reuniões, um evento após o outro, se não vigiamos, não sobra tempo para nós mesmos, nossa família, nossos amigos.  Exaustos já não oramos ou lemos nossa Bíblia, um livro que possa nos edificar, enfim, tudo fica cansativo e duro.

Fica faltando uma leveza e podemos ficar plastificados em nossos títulos, cargos, funções e, porque não dizer, exauridos por vezes na ânsia de ter que mostrar que estamos em um nível em que ainda não estamos, por exigência de nossa posição, isto é, esgotados espiritualmente.

Em um  mundo estressado, podemos estar nos aculturando a um modelo mundano onde tudo é uma correria tremenda e podemos não estar discernindo o que é prioridade e o que de  fato vale a pena, pois se não estou bem, nada mais poderá estar!

Qual foi a última vez que saiu para passear com sua esposa, que brincou com seu filho,qual foi a última vez que fez um bate papo com a família? Qual foi a última vez que saiu com os amigos, jogou conversa fora, conversou sobre coisas engraçadas e riu bastante?

Fique firme nos cultos, nas reuniões, nas conferências, permaneça fiel em tudo! Mas não se esqueça de que as coisas que citei no parágrafo anterior são necessárias para uma vida espiritualmente saudável! Vale a pena refletir sobre isso.

Beijo grande!

9 Comentários

  • Parabéns Pastor Edimilsom, pois em sua vida podemos ver o Espirito Santo agindo, pois há equilíbrio no que fala e pratica em sua vida diária.

    Resposta
  • MESMO ESTANDO LONGE, COM ESSE BLOG ME SINTO PERTO DE TI, OBRIGADO POR SER ESTE PASTOR MARAVILHOSO.

    Resposta
  • ASSIM ME SINTO PERTO DO SENHOR, FOI ÓTIMO ESSE BLOG, SEI QUE SERÁS DIVISOR DE ÁGUAS NA MINHA VIDA, ALIÁS CONTINUARÁ SENDO

    Resposta
  • Palavra maravilhosa , como sempre o Pastor fala, peguei a parte:
    “Meu cuidado com o dia de hoje vale apenas para o dia de hoje. Amanhã, quando amanhecer, começa tudo de novo”
    Isso já valeu o “ingresso” rsrsrs
    A Paz querido!!!

    Resposta
  • Meu Paistor!
    Gigante em Deus e transborda o amor do Pai!
    Saudade de ouví-lo ministrar, que bom que agora posso ler por aqui suas sábias palavras!
    Amo muito você, Aurinha, Raquel e Mateus!

    Resposta
  • Amei! Pr. Edimilson o senhor vive o que prega, um homem equilibrado, um homem de Deus! Exemplo!
    Precisamos nao inverter as prioridades, ou seja, primeiro familia, depois ministério. Estou falando de equilibrio, claro. E isto o senhor pratica mesmo….
    Abracao! Amo sua vida, sua família.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!