Por Eliezer Rodrigues
Li a história de um homem que se tornou ladrão e, depois de muitos roubos, em vários anos da sua vida, foi pego e condenado a morte. Na sua execução da pena de morte, haviam pessoas assistindo aquele homem morrer aos poucos e acredito que muitas delas diziam no seu íntimo “fez por merecer maldito, morra e vá para o inferno“.
Mas, fiquei imaginando, lendo a história,e conversava comigo mesmo: “Meu Deus, esse homem um dia foi um lindo bebê, uma criança, um adolescente e um adulto. Onde ele errou? Onde essa vida vazia, cheia de mentiras e roubos começou?”
Bom, não sei qual foi o seu primeiro roubo. Será que foi um biscoito que ele pegou escondido, dentro de casa, e comeu debaixo da cama com medo da sua mãe pega-lo após dizer que ele não pegasse o biscoito? Ou será que ele foi por induzido por seus “amigos” a roubar algo de alguém na escola? Sei lá!
O que realmente sei, é que esse homem se perdeu na escuridão, nessa vida perversa de roubos, roubando primeiramente a sua própria vida e vivendo todos os seus dias perdido em um labirinto.
Será que ele ouviu falar de Jesus?
Talvez em algum momento sim! Em algum momento da sua vida perversa ele deve ter percebido que precisava se arrepender, mudar de vida, se tornar um homem bom. Porém, esse homem está agora no seu dia de pagar pelo que fez, pagar com a própria vida, julgado e condenado pelas autoridades por todas as coisas ruins que ele fez nesta vida.
Quem é esse homem pastor Eliezer?
Pode ser aquele ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus!
Bem ali, quando o mundo o condenava pela maldade que fez e ele pagava perante todos por sua vida miserável, Jesus o amou.
Aquele Ladrão não sabia o que estava acontecendo ali com aquele homem com um olhar cheio de amor e misericórdia, Ainda que também crucificado, sangrando, sofrendo…
Aquele sacrifício de Jesus, era o preço de sangue que ele estava pagando por toda a humanidade, que incluía aquele ladrão perdido e condenado.
Percebendo o ladrão que aquele homem era chamado de salvador, viu a sua última oportunidade de se redimir e de receber perdão dos seus pecados antes da sua morte.
E por fim, esse homem, que toda a sociedade dizia não ter mais jeito e que iria para o inferno, foi impactado pelo amor de Jesus, pelo perdão e a salvação.
Ele creu em Cristo nas últimas horas da sua vida e recebeu o favor dos céus.
Por isso, nunca julgue, quem quer que seja. Pois, somente Deus conhece os corações dos homens.
Lucas 23:39-43
39 Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
40 Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?
41 Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.
42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
1 Comentário
Lindo demais.