Por Eliezer Rodrigues

“Rogo- vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor, para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos; a fim de que, ao visitar- vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear- me”. (Romanos 15:30-32)

A igreja local tem um papel muito importante no cuidado com o seu líder (pastor local) e sua família. Nos bastidores do ministério de um pastor de uma igreja local existem poucos amigos. Seu pastor não pode compartilhar coisas da sua vida pessoal e família para todos, porque nem todos têm maturidade para entender diversas situações que se levantam e que trazem muito sofrimento ao pastor e sua família.

Um pastor também é um filho de Deus, membro da sua própria igreja, tem uma família e filhos e, por isso, há uma sobre carga de responsabilidades pessoal, familiar e ministerial.

Como você pode “pastorear” o seu pastor? Através da oração, se associando com ele no servir o corpo de Cristo local, ajudando-o a resolver problemas e não ser mais um problema, fazendo o máximo que você puder para que ele cumpra a visão dada por Deus para a sua cidade!

Servir a um homem de Deus e a sua família é trazer refrigério e força para mantê-los avivados no propósito de Deus, encorajados a enfrentar qualquer coisa que se levante contra o corpo de Cristo local (a sua igreja), porque há um povo que ele ama, e um povo que ama o seu pastor.

Nos bastidores do ministério há muitos combates, muitos ataques a liderança para destruir o líder e sua família, você sabia disso? O problema é que, além dos seus combates pessoais e familiares, há um grande combate em se manter, todos os dias, avivado para a grande obra que o Senhor Jesus o chamou.

Por vezes, o apóstolo Paulo escreveu a seus irmãos em Cristo para lutar juntamente com ele em oração em seus sofrimentos. Muitos irmãos se associavam a Paulo e outros apóstolos no tocante a dar (semear em sua vida e ministério) como honra e gratidão de bens espirituais recebidos através do seu líder.

Percebo que cada vez mais satanás está vindo com ataques e estratégias para acabar com as famílias dos pastores. Por que, se o diabo não consegue derrubar o pastor, vai procurar outro caminho para tentar derrubá-lo através da condenação, da culpa, em ver, por exemplo, seus filhos sendo atacados por causa do seu ministério.

Sim, eu sei que o pastor deve repreender satanás, usar a autoridade em nome de Jesus, a palavra a unção e etc. Mas quem disse que pastor não cansa no combate? O apóstolo Paulo pediu ao Senhor três vezes para que ele tirasse do caminho dele o “mensageiro de Satanás”, que o esbofeteava golpe a pós golpe na sua caminhada ministerial e creio que também em sua vida particular.

Outra vez o apóstolo Paulo estava desencorajado em prosseguir. Isso não significa que ele queria desistir, mas faltava forças depois de tanto combate na fé. Um dia, o próprio Jesus aparece pra ele e diz “CORAGEM PAULO!”.

Acredito que essa manifestação de Jesus, foi, também, resultado das orações dos irmãos que estavam ligados a ele no espírito.

Você orou pelo seu pastor hoje?

Orou pela família dele?

Pelo ministério dele?

Pensa nisso, quando você se associa em oração, ajuda em todas as áreas para trazer alívio, deixar o trabalho do seu pastor mais suave, a benção do Senhor vai ser derramada sobre sua vida, família e ministério.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!